Ministério do Esporte Flamengo e Minas decidirão o título da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2013
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Flamengo e Minas decidirão o título da Liga de Desenvolvimento de Basquete 2013


Flamengo e Minas Tênis Clube decidirão o título da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) 2013. Neste domingo (29.12), no Ginásio da Gávea, no Rio de Janeiro, cariocas e mineiros venceram as partidas das semifinais e se garantiram na decisão da terceira edição do maior campeonato de base do basquete brasileiro. O Flamengo venceu o Brasília por 61 a 52 e o Minas Tênis Clube superou o Clube Pinheiros por 58 a 51. Semifinal da LDB 2013 entre Flamengo e Brasília (Foto: Lucas Figueiredo/LNB) Semifinal da LDB 2013 entre Flamengo e Brasília (Foto: Lucas Figueiredo/LNB)

A LDB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB) em parceria com o Ministério do Esporte e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Com investimento de R$ 4,6 milhões do Ministério do Esporte, a LDB tem seu foco no desenvolvimento da base do basquete nacional, ao revelar talentos e abastecer as equipes que competem no Novo Basquete Brasil (NBB) e na seleção brasileira, de olho nos Jogos Olímpicos de 2016 e de 2020.

Agora, o time do Rio de Janeiro e o clube de Belo Horizonte disputarão o posto de campeão da competição Sub-22, nesta segunda-feira (30), no Ginásio da Gávea. A decisão pelo bronze será disputada entre as equipes Pinheiros e Brasília.

Para voltar à decisão da competição Sub-22, o clube rubro-negro, campeão da primeira edição da LDB, mostrou mais tranquilidade nos momentos decisivos e superou o Uniceub/BRB/Brasília, em partida disputada do início ao fim, pelo placar de 61 a 52.

“Hoje o time mostrou uma maturidade enorme e jogou com muita consciência. Apesar de jovem, o grupo é muito focado e trabalhamos essa competição etapa por etapa. Agora, chegou o grande momento de atingirmos o objetivo final que é ser campeão”, disse o treinador do Flamengo, Paulo Chupeta.

Com um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes, o pivô Cristiano Felício foi o principal destaque flamenguista na partida. O também pivô Douglas, com 12 pontos, e o armador Gegê, autor de nove pontos e sete assistências, também tiveram boa participação no triunfo do clube da Gávea.

Enquanto isso, o Minas Tênis Clube venceu o Pinheiros de virada. Depois de fechar o primeiro tempo com dez pontos de vantagem (28 a 18), a equipe da capital mineira teve um ótimo desempenho na segunda metade da partida para sair vencedor, pelo placar de 58 a 51.

Após marcar apenas 18 pontos nos primeiros 20 minutos do duelo, o Minas conseguiu uma boa produção ofensiva (30 pontos) no segundo tempo para levar a melhor. Grande parte da melhora da equipe se deve à atuação do ala Rafa Moreira, que foi o cestinha do time, com 15 pontos, sendo dez deles na segunda metade do confronto.

"Falamos no vestiário durante o intervalo que esse time era uma verdadeira família e essa união nos ajudou muito no segundo tempo. Conseguimos entender o que o Cristiano (técnico) nos pediu e deu tudo certo. Agora é manter a cabeça no lugar porque amanhã teremos uma grande batalha pela frente", disse o armador Wilsinho, que também foi fundamental para que o Minas saísse vencedor, ao marcar oito pontos no terceiro quarto.

Ginástico e Basquete Cearense decidem o 5º lugar
Além da decisão, a LDB conta com outra disputa. Neste domingo, Allianz Ginástico e SKY/Basquete Cearense venceram São José/Unimed e Paschoalotto/Bauru, respectivamente, e decidirão o quinto lugar da competição Sub-22.

No primeiro duelo do dia, o Ginástico dominou os joseenses do início ao fim e saiu vencedor, por 71 a 54. Por sua vez, o time nordestino superou Bauru, em partida parelha, pelo placar de 63 a 55.


Fonte: LDB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla