Ministério do Esporte Seleção masculina de rúgbi busca vaga no Circuito Mundial de Rúgbi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção masculina de rúgbi busca vaga no Circuito Mundial de Rúgbi


Na busca por vaga no Circuito Mundial de Rúgbi, a Seleção Brasileira masculina entrou em campo, no fim de semana, na cidade de Punta del Este, no Uruguai. Com uma boa campanha, a equipe nacional ficou em 10º lugar na Copa Topper de Sevens, que serviu de preparação para o Torneio Miller Lite Viña, no Chile – entre os dias 17 e 19 de janeiro –, que vale vaga para o Hong Kong Sevens 2014.  

No Uruguai, os Tupis (como são chamados os jogadores da Seleção Brasileira) venceram os donos da casa por 21 a 19, mas foram derrotados por 14 a 7 pelos argetinos do Liceo Naval. Assim, a equipe nacional perdeu a oportunidade de disputar o título do torneio.

No sábado, o Brasil disputou a Taça Bronze e conseguiu duas vitórias impressionantes, sobre o forte time argentino, 31 a 0, e os uruguaios do Old Boys XXV, por 24 a 0. Na decisão da Taça Bronze os Tupis foram batidos pelos Old Boys Centennial por 21 a 19.

Na segunda competição da temporada, o Brasil busca um lugar no pódio, para garantir uma vaga no Circuito Mundial de rúgbi. “Queremos chegar entre os três primeiros em Viña e conseguir a vaga para Hong Kong. Essa competição é eliminatória para o Circuito Mundial, nosso principal foco da temporada”, afirma o técnico da Seleção, Maurício Coelho. No Miller Lite Viña, o Brasil está no grupo B, com Paraguai e Uruguai, em competição que conta ainda com a participação da Argentina, Chile e Peru.

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla