Ministério do Esporte Tenista Bruno Soares é vice-campeão no ATP de Doha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Tenista Bruno Soares é vice-campeão no ATP de Doha

Bruno Soares: número 3 do ranking mundial, o mineiro comemorou o vice-campeonato em Doha e disse que o objetivo principal neste início de ano é chegar bem para a disputa do Aberto da Austrália (Foto: Cristiano Andujar/CBTênis)Bruno Soares: número 3 do ranking mundial, o mineiro comemorou o vice-campeonato em Doha e disse que o objetivo principal neste início de ano é chegar bem para a disputa do Aberto da Austrália (Foto: Cristiano Andujar/CBTênis)

No último fim de semana, o tenista mineiro Bruno Soares foi vice-campeão de duplas no ATP 250 de Doha, no Catar. O brasileiro jogou ao lado do austríaco Alexander Peya em seu primeiro torneio da temporada.

Depois de superar a dupla do também mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig na semifinal, Bruno Soares e Alexander Peya acabaram derrotados na final pela dupla formada pelos tchecos Tomas Berdych e Jan Hajek por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.

“De qualquer forma, foi muito bom começar o ano com uma final. Estamos em busca do nosso ritmo e de chegar com tudo em Melbourne”, afirmou Bruno Soares pelo Twitter após a final, referindo-se ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, cuja disputa começa no próximo dia 13.

Bruno Soares disputa nesta semana o ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia, ao lado do austríaco Alexander Peya. Eles enfrentam na primeira rodada a dupla colombiana formada por Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Os brasileiros André Sá e Marcelo Melo também competem em Auckland e se enfrentam logo na primeira rodada. Cabeça de chave 2, Marcelo Melo e o austríaco Julian Knowle enfrentam André Sá e o alemão Tommy Haas. O torneio em Auckland é o último dos brasileiros antes do Aberto da Austrália.

Confira abaixo os 10 brasileiros mais bem colocados no ranking mundial de duplas nesta semana:

3º Bruno Soares – 7.380 pontos
7º Marcelo Melo – 4.975 pontos
65º André Sá – 1.209 pontos
80º Thomaz Bellucci – 925 pontos
99º Marcelo Demoliner – 787 pontos
130º João Souza – 553 pontos
203º Fabiano de Paula – 338 pontos
229º Fernando Romboli – 294 pontos
233º Guilherme Clezar – 289 pontos
248º Fabricio Neis – 266 pontos

Fonte: CBTênis
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla