Ministério do Esporte Bolsista figura entre os 10 melhores do ranking mundial do taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista figura entre os 10 melhores do ranking mundial do taekwondo


Depois de alcançar o 5º lugar no Grande Prêmio de Taekwondo, realizado na Inglaterra no último mês de dezembro, Guilherme aparece na 7ª posição do ranking mundial na categoria até 58kg, com 97,98 pontos. O taekwondista, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, aparece na 9ª posição no ranking olímpico, com 99,06 pontos.

Veja mais:
*Entrevista: Guilherme Dias vai usar Bolsa Pódio para evoluir no taekwondo

*Para Ricardo Leyser, anúncio para o taekwondo visa modernizar a modalidade no país

*Ministério do Esporte e CBTKD anunciam o contemplado com a Bolsa Atleta Pódio


“É uma satisfação muito grande estar bem posicionado nos ranking mundial e olímpico, e ao mesmo é uma responsabilidade também, pois preciso manter o meu nível nas próximas competições. Isso me faz me dedicar ainda mais nos treinamentos. Já iniciei a preparação para as competições da temporada, a começar pela Seletiva Fechada, em fevereiro, no Espírito Santo. Minha ideia é que os próximos dois anos e meio sejam muito positivos, para que eu possa chegar muito preparado para os Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro”, analisou Guilherme Dias.

No último mês de novembro, o taekwondista recebeu o certificado do programa Bolsa Atleta Pódio, que oferece apoio complementar aos atletas brasileiros com chance de disputar medalhas nos Jogos Olímpicos e nos Jogos Paraolímpicos de 2016. A medida do governo assegura ao atleta os recursos necessários para formação de equipes técnica e multidisciplinar, viagens de treinamentos e competições e compra de equipamentos e materiais esportivos.

Fonte: CBTKD
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla