Ministério do Esporte Bolsista do tênis de mesa será o único representante nacional em competição em Dubai
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista do tênis de mesa será o único representante nacional em competição em Dubai

Após 18 anos sem a participação de um atleta das Américas, o brasileiro Cazuo Matsumoto será um dos representantes do continente no ITTF World Tour Grand Finals (Foto: Divulgação/CBTM)Após 18 anos sem a participação de um atleta das Américas, o brasileiro Cazuo Matsumoto será um dos representantes do continente no ITTF World Tour Grand Finals (Foto: Divulgação/CBTM)O mesatenista brasileiro Cazuo Matsumoto será o representante nacional no ITTF World Tour Grand Finals, um dos maiores torneios da modalidade que terá início nesta quinta-feira (09.01), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A competição é a mais lucrativa do tênis de mesa, com premiação ultrapassando a marca de um milhão de dólares. Desde a primeira edição, em 1996, a disputa não contava com um representante da Américas. Cazuo é um dos beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.

Ao lado do brasileiro, o canadense Eugene Wang também quebrará o jejum de 18 anos sem um representante do continente na competição e será o outro representante das Américas na disputa, que segue até o dia 15 de janeiro.

Estarão na disputa pelo título do torneio 17 homens e 17 mulheres que atenderam aos critérios estabelecidos pela organização e participaram de pelo menos cinco etapas do Circuito Mundial em 2013. Serão disputados eventos individuais, em duplas e sub-21. Na disputa em duplas – masculinas e femininas – o total é de oito pares com a exigência de que as parcerias tenham competido em quatro eventos durante o ano. No sub-21 oito jogadores participam em cada evento, com o requisito mínimo de terem competido em quatro eventos em dois continentes.

O evento aconteceu pela primeira vez em Tianjin, em 1996, quando Hugo Hoyama foi o representante brasileiro. Os atletas Johnny Huang, do Canadá, e Liu Song, da Argentina também representaram as Américas na estreia do evento. Em 2014, entre os principais nomes da competição estão os chineses Ma Long, Fan Zhendong, Xu Xin, Zhang Jike e Wang Hao, além do alemão Dimitrij Ovtcharov, atual sexto colocado do ranking mundial e medalha de bronze no torneio individual dos Jogos Olímpicos de Londres.

Com informações da CBTM
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla