Ministério do Esporte Robert Scheidt segue firme rumo a mais um título
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Robert Scheidt segue firme rumo a mais um título

“É frustrante”, brincou o britânico Nick Thompson sobre o retorno de Robert Scheidt à classe Laser. E ele tem razão. Hoje (10.01), o brasileiro venceu as duas regatas da classe Laser na Copa Brasil de Vela, na Baía da Guanabara, e lidera com folga a competição. Neste sábado (11.01), Scheidt disputa a medal race, prova que reúne os 10 melhores da categoria e que tem pontuação dobrada.

Dificilmente ele perderá o título, tendo em vista o desempenho impressionante ao longo da semana — foram sete vitórias em oito regatas. Mesmo assim, o velejador não fala em título garantido. “Dei um passo importante, estou bem perto do título, mas, matematicamente, eles ainda têm chance de me superar. Tenho que ir focado e tentar fazer uma boa prova”, declarou o velejador após a vitória nesta sexta.

Robert Scheidt: campeão mundial segue brilhando na Copa Brasil e, mais uma vez, é favorito ao título (Foto: Paulino Menezes)Robert Scheidt: campeão mundial segue brilhando na Copa Brasil e, mais uma vez, é favorito ao título (Foto: Paulino Menezes)

Campeão Mundial da Laser no fim do ano passado, Scheidt admitiu estar surpreso com o desempenho fulminante em seu retorno. “Estou muito satisfeito. Não imaginava que ia velejar em alto nível tão rápido. É um barco duro fisicamente e eu já tenho 40 anos”, ressaltou. “Mas a motivação é muito alta. Sinto prazer em velejar, isso me dá o combustível para treinar e competir contra essa molecada.”

Sobre a “reclamação” de Thompson, Scheidt afirmou que os adversários devem aproveitar o fato de ele ter retornado à Laser. “Eu sempre achei bom ter um velejador de referência, faz você amadurecer. Acho que é uma grande possibilidade para eles velejarem contra mim. Para mim, competir contra a juventude deles sempre vai puxar meu limite”, opinou.

A medal race, prova que vai definir o campeão da Copa Brasil de Vela, será disputada neste sábado, a partir das 13h, na raia da Praia de São Francisco, em Niterói, que não fará parte dos Jogos Olímpicos.

Vagner Vargas - Portal Brasil 2016
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla