Ministério do Esporte Brasileiros disputam Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, na Alemanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiros disputam Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas, na Alemanha

A delegação brasileira que vai disputar a Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas chega nesta quinta-feira (16.01), a Foto: Divulgação/CPBFoto: Divulgação/CPBMalchow, Alemanha. O grupo é composto por seis atletas, além da comissão técnica. As disputas começam nesta sexta-feira (17.01) e vão até domingo (19.01).
 
A Copa de Esgrima em Cadeira de Rodas acontece de dois em dois anos. Na última edição, o Brasil foi representado pelos atletas Jovane Guissone (podium) e Sandro Colaço, beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, ambos convocados novamente para a disputa deste ano. Em 2012, Guissone conquistou a prata na espada, medalha que antecedeu a mais importante vitória do Brasil na esgrima: o ouro nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012, com o próprio Jovane Guissone.
 
De acordo com o coordenador técnico da modalidade, Valber Nazareth, a delegação brasileira chega ao torneio com interesse em somar mais pontos no ranking internacional. Alem disso, no grupo há atletas mais novos que ganharão mais experiência em importantes competições internacionais.
 
Ascom – Ministério do Esporte, com informações do CPB
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla