Ministério do Esporte Jaqueline Mourão representará o Brasil em duas modalidades nos Jogos de Sochi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Jaqueline Mourão representará o Brasil em duas modalidades nos Jogos de Sochi

Fotos: DivulgaçãoFotos: DivulgaçãoA atleta Jaqueline Mourão irá representar o Brasil em duas modalidades durante os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, que começam no dia 7 de fevereiro. Nesta sexta-feira (24.01), foi oficializada a vaga da brasileira na disputa do biatlo. Esta será a primeira vez que o Brasil terá um representante na disputa. Jaqueline – que é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte – é também a primeira atleta a se classificar para duas modalidades de inverno: em Sochi, ela compete ainda no esqui cross country. 
 
“Se eu puder falar do fundo do meu coração o quanto esta vaga é importante, não conseguirei transformar em palavras minha felicidade, este foi o maior desafio da minha carreira esportiva, a vaga olímpica mais difícil de conquistar”, comemorou a atleta em sua página de uma rede social. “É uma grande honra poder fazer parte mais uma vez da equipe que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno e uma imensa satisfação poder fazer parte da história esportiva brasileira como a primeira atleta a representar o Brasil no biatlo e, principalmente, inspirar outros brasileiros a acreditar e lutar pelos seus sonhos, independentemente da sua realidade”, escreveu. 
 
Com a conquista da segunda vaga para Sochi, Jaqueline colocou no currículo mais um importante feito em sua carreira esportiva. Ela será a primeira brasileira a disputar cinco edições de Jogos Olímpicos, sendo três de inverno e dois de verão, em três modalidades diferentes.
 
Delegação recorde
O Brasil disputará os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 com um número recorde de atletas em sua delegação. Até o momento, o Brasil tem 13 vagas garantidas nos Jogos: quatro no bobsled masculino, duas no bobsled feminino, uma na patinação artística, duas no esqui alpino, duas no esqui cross country, uma no snowboard e uma no biatlo. Esse número pode aumentar, já que o Brasil ainda têm chances de conquistar duas vagas no esqui aéreo.
 
A maior delegação brasileira em Jogos de Inverno até hoje foi a Salt Lake 2002 com dez atletas em quatro modalidades (esqui alpino, esqui cross country, bobsled e luge). Na última edição dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Vancouver 2010, o Brasil participou com cinco atletas em três modalidades (esqui alpino, esqui cross country e snowboard).
 
Até o momento as vagas brasileiras nos esportes no gelo são para a patinadora Isadora Williams, responsável pela estreia olímpica do Brasil na modalidade. Da mesma forma, Fabiana dos Santos e Sally Mayara colocaram o Brasil pela primeira vez na competição feminina de bobsled. Após oito anos ausente, desde Turim 2006, o Brasil volta a ter uma equipe masculina de bobsled, com Edson Bindilatti, Edson Martins, Fábio Gonçalves e Odirlei Pessoni. Tanto no bobsled feminino quanto no masculino, o Brasil tem direito a utilizar um atleta reserva, em caso de contusão com um dos titulares.
 
Nos esportes na neve, Isabel Clark, no snowboard cross, Leandro Ribela, no esqui cross country, Jaqueline Mourão, no esqui cross country e no biatlo, e Jhonatan Longhi e Maya Harrisson, no esqui alpino, também estão garantidos.
 
Paula Braga
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla