Ministério do Esporte Técnico da Seleção Brasileira de Remo elogia nível dos jovens atletas na seletiva nacional
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Técnico da Seleção Brasileira de Remo elogia nível dos jovens atletas na seletiva nacional

Os três dias de provas da Seletiva Nacional de Remo, encerrada este domingo (26.01) na raia da USP, em São Paulo, deixaram otimista o técnico da Seleção Brasileira, Júlio Soares.  “A competição teve um excelente nível, com destaque para os jovens atletas. Isso nos dá um parecer de renovação do grupo, a possibilidade de formar uma grande equipe de destaque”, afirmou.

A participação dos jovens atletas também foi destacada pelo presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Edson Pereira: “Tivemos bons resultados na Seletiva e algumas surpresas, como o Uncas, de 17 anos, que fez o melhor tempo de Single Skiff, superando até atletas seniores, e o Guilherme, de 19 anos, que ganhou a categoria livre”, disse.

“Essa seletiva fortalece, como um marco de ranqueamento dos atletas, para tornar mais transparente o processo de entrada para a Seleção, e ver quem está num bom nível para competições internacionais. É importante que atletas, treinadores e clubes entendam esse processo seletivo para chegar a uma Olimpíada, um Campeonato Mundial”, completou o presidente da CBR.

Atual campeão brasileiro Júnior, Sub-23 e Sub-23 peso-leve, Uncas Tales, do Botafogo (RJ), venceu todas as baterias de que participou na Seletiva. Ele ganhou a Final A do Single Skiff Masculino JR (1xMJR) em 7m36s76, 12s à frente do segundo colocado, David Souza, do União (RS).

Parceiro de clube e de barco de Uncas no Sul-Americano do ano passado, quando foram ouro no double skiff júnior, Guilherme Gomes venceu o single skiff masculino (1xM) aberto em 7m42s00, superando Steve Hiestand, de 26 anos, do Loureiro, e Thiago Braga, de 21, da Liga Náutica Campos.

A experiência prevaleceu no dois sem masculino (2-M), em que Anderson Nocetti, de 39 anos (do Botafogo), e Ricardo Muhle, de 35 (sem clube), superaram a dupla do União formada por Alternir Júnior e Victor Pereira, ambos de 19.

Vanessa Cozzi (29), do Paulistano, quebrou a hegemonia carioca e foi a mais rápida no single skiff feminino (1xF), com a paraense Naiara Pena, do Paysandu, vencendo Vitória Blanes, também do Paulistano, na disputa pelo segundo lugar, numa prova que teve quatro atletas Sub-23 nas cinco primeiras posições.

A entidade irá divulgar esta semana a lista dos pré-selecionados e dos convocados para juntarem-se aos 12 atletas chamados em novembro, com base na Seletiva de 2013. “Nosso primeiro compromisso são os Jogos Sul-Americanos, já em março, no Chile, mas nossa principal meta na Seletiva é aumentar o grupo, para formar uma boa equipe nacional”, explicou Julio Soares.

Fonte: CBR
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla