Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Técnico da Seleção Brasileira de Remo elogia nível dos jovens atletas na seletiva nacional
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 27 Janeiro 2014 14:27
Os três dias de provas da Seletiva Nacional de Remo, encerrada este domingo (26.01) na raia da USP, em São Paulo, deixaram otimista o técnico da Seleção Brasileira, Júlio Soares. “A competição teve um excelente nível, com destaque para os jovens atletas. Isso nos dá um parecer de renovação do grupo, a possibilidade de formar uma grande equipe de destaque”, afirmou.
A participação dos jovens atletas também foi destacada pelo presidente da Confederação Brasileira de Remo (CBR), Edson Pereira: “Tivemos bons resultados na Seletiva e algumas surpresas, como o Uncas, de 17 anos, que fez o melhor tempo de Single Skiff, superando até atletas seniores, e o Guilherme, de 19 anos, que ganhou a categoria livre”, disse.
“Essa seletiva fortalece, como um marco de ranqueamento dos atletas, para tornar mais transparente o processo de entrada para a Seleção, e ver quem está num bom nível para competições internacionais. É importante que atletas, treinadores e clubes entendam esse processo seletivo para chegar a uma Olimpíada, um Campeonato Mundial”, completou o presidente da CBR.
Atual campeão brasileiro Júnior, Sub-23 e Sub-23 peso-leve, Uncas Tales, do Botafogo (RJ), venceu todas as baterias de que participou na Seletiva. Ele ganhou a Final A do Single Skiff Masculino JR (1xMJR) em 7m36s76, 12s à frente do segundo colocado, David Souza, do União (RS).
Parceiro de clube e de barco de Uncas no Sul-Americano do ano passado, quando foram ouro no double skiff júnior, Guilherme Gomes venceu o single skiff masculino (1xM) aberto em 7m42s00, superando Steve Hiestand, de 26 anos, do Loureiro, e Thiago Braga, de 21, da Liga Náutica Campos.
A experiência prevaleceu no dois sem masculino (2-M), em que Anderson Nocetti, de 39 anos (do Botafogo), e Ricardo Muhle, de 35 (sem clube), superaram a dupla do União formada por Alternir Júnior e Victor Pereira, ambos de 19.
Vanessa Cozzi (29), do Paulistano, quebrou a hegemonia carioca e foi a mais rápida no single skiff feminino (1xF), com a paraense Naiara Pena, do Paysandu, vencendo Vitória Blanes, também do Paulistano, na disputa pelo segundo lugar, numa prova que teve quatro atletas Sub-23 nas cinco primeiras posições.
A entidade irá divulgar esta semana a lista dos pré-selecionados e dos convocados para juntarem-se aos 12 atletas chamados em novembro, com base na Seletiva de 2013. “Nosso primeiro compromisso são os Jogos Sul-Americanos, já em março, no Chile, mas nossa principal meta na Seletiva é aumentar o grupo, para formar uma boa equipe nacional”, explicou Julio Soares.
Fonte: CBR
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook