Ministério do Esporte CBG divulga ginastas convocados para Jogos Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CBG divulga ginastas convocados para Jogos Sul-Americanos

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou nesta quarta-feira (29.01) os nomes dos convocados para os 10º Jogos Sul-Americanos, que serão realizados em Santiago, no Chile, de 7 a 18 de março. São 15 ginastas que representarão a seleção brasileira na ginástica artística, masculina e feminina, e rítmica individual. Dos convocados, dez atletas são beneficiados pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.  (Foto: Divulgação/CBJ)(Foto: Divulgação/CBJ)

A seleção de ginástica artística masculina será composta por Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti, Francisco Barreto Júnior, Lucas Bitencourt, Péricles da Silva e Sérgio Sasaki. Todos eles estão em Cancun, no México, onde fazem um estágio de treinamento até o dia 9 de fevereiro. Os ginastas serão acompanhados pelos técnicos Marcos Goto e Vladimir Vatkin, pelos árbitros Daniel Biscalchin, Edgard Vernetti e Robson Caballero e pelo chefe de equipe Leonardo Finco.

Pela ginástica artística feminina, o Brasil será representado por Daniele Hypolito, Jade Barbosa, Juliana Santos, Julie Kim, Letícia Costa e Lorrane dos Santos. Antes de embarcarem para o Chile, as ginastas farão mais um acampamento de treinamento, como forma de preparação para a competição. Os treinadores serão Adriana Alves, Alexander Alexandrov e Oleg Ostapenko, as árbitras Lisiane Bergue, Mônica dos Anjos e Yumi Sawasato e a chefe de equipe Jaqueline Pires.

Na ginástica rítmica individual, a delegação será formada por Andressa Jardim, Angélica Kvieczynski, Emanuelle Lima e Natália Gáudio, acompanhadas pela técnica Anita Klemann. As árbitras serão Márcia Avesani e Mônika Queiroz.

As apresentações de ginástica artística masculina e feminina serão de 9 a 11 de março, seguidas pelas de rítmica individual, em 17 e 18. A competição, com 43 modalidades e 14 países participantes, é de extrema importância, já que os atletas se preparam para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.


Fonte: CBG
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla