Ministério do Esporte Oito atletas representarão o Brasil nos saltos ornamentais nos Jogos Sul-Americanos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Oito atletas representarão o Brasil nos saltos ornamentais nos Jogos Sul-Americanos

Hugo Parisi será um dos representantes do Brasil nos Jogos Sul-Americanos (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Hugo Parisi será um dos representantes do Brasil nos Jogos Sul-Americanos (Foto: Satiro Sodré/CBDA)A seleção brasileira de saltos ornamentais que disputará os Jogos Sul-Americanos, entre os dias 13 e 16 de março, no Chile, já está definida. A seletiva, que terminou na última quarta-feira (05.02) definiu a equipe com oito saltadores, sendo quatro homens e quatro mulheres, que também estão aptos a disputar as etapas do Canadá e de Porto Rico do circuito de Grand Prixs da Federação Internacional de Natação (Fina), em maio.

Para o trampolim de 3 metros irão César Castro, Ian Matos, Juliana Veloso e Milena Canto Sae; e para a plataforma, a equipe contará com Hugo Parisi, Rui Marinho, Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira.

Nos Grand Prixs, circuito internacional da FINA que o Brasil disputa anualmente, haverá provas sincronizadas. A competição é aberta a todas as categorias. No feminino grupo A, o índice é de 270 pontos e no grupo B de 250. Já no masculino, os pontos exigidos são de 380 no grupo A e de 360 no grupo B. Estas marcas valem tanto para o trampolim de 3 metros como para a plataforma individual e sincronizada. O atleta ou dupla deverá atingir o índice estipulado, mas a escalação da equipe brasileira é de responsabilidade da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), que selecionará os saltadores conforme pontuações e disponibilidade de vagas.

 

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla