Ministério do Esporte Brasil recebe melhores seleções de rúgbi feminino na etapa do Circuito Mundial em São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil recebe melhores seleções de rúgbi feminino na etapa do Circuito Mundial em São Paulo


O Brasil está prestes a receber mais um evento esportivo mundial. Entre os dias 21 e 22 de fevereiro, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) promoverá a terceira etapa do Circuito Mundial de Rugby Feminino (Women's Sevens World Series – WSWS). Chamada de Bradesco Rugby Sevens Brasil, a competição será disputada na Arena Barueri.  “Esse é o maior torneio de rugby disputado no Brasil. Tendo em vista os Jogos Olímpicos de 2016, esse tipo de evento é fundamental para divulgar o rugby, e também muito importante para as nossas atletas disputarem jogos difíceis com o apoio do publico brasileiro”, afirma o diretor de torneios da CBRu, Bernardo Duarte.

O Circuito Mundial é um torneio de alto nível, dividido em cinco etapas – Dubai, Estados Unidos, Brasil, China e Holanda. A competição reúne as principais equipes de rugby feminino, sendo as oito primeiras definidas pela classificação na Copa do Mundo de Sevens, e as outras quatro por convite dos organizadores de cada etapa. Austrália, Canadá, EUA, Espanha, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Rússia são as equipes fixas, enquanto Argentina, Holanda, Japão e o Brasil, sede, são os convidados.

O Brasil participou de todas as etapas do Circuito realizadas e conquistou o direito de sediar a competição por conta do bom momento vivido por nossas guerreiras Tupis, e também pela importância global que o país adquiriu nos últimos anos no cenário esportivo.

Na primeira etapa do WSWS, realizada em novembro em Dubai, as brasileiras ficaram em oitavo lugar, igualando a sua melhor marca na competição. “Hoje nossas meninas são as oitavas melhores do mundo, e depois da etapa de Barueri esperamos que a classificação seja ainda melhor”, complementa Duarte.

A realização do Bradesco Rugby Sevens Brasil conta com apoio da Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Esportes do Município. “É com muito orgulho que Barueri sedia mais esse grande evento em nossa cidade. Temos trabalhando muito para que Barueri seja conhecida como a cidade do esporte”, ressalta Paulo Sérgio Nascimento, secretário municipal de esportes.

Fonte: CBRu
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla