Ministério do Esporte CBG define Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica de 2014
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

CBG define Seleção de Conjunto de Ginástica Rítmica de 2014

(Foto: Divulgação/CBG)(Foto: Divulgação/CBG)


A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto tem uma nova formação para 2014. Onze integrantes foram selecionadas para a equipe, após uma série de avaliações feitas em Aracaju, onde se localiza o centro de treinamento da modalidade e onde ficarão concentradas durante o ano todo. As mudanças não foram muitas com relação ao grupo que vinha treinando e competindo até o ano passado. A novidade é a entrada de Eliane Sampaio, Haniely Leão e Pâmela Oliveira, três ginastas que vêm tendo bons resultados nas competições. Bianca Maia Mendonça e Dayane Amaral deixaram o grupo.

As novas atletas se juntaram a Beatriz Pomini Francisco, Débora Falda, Francielly Machado Pereira, Gabriela Paixão Ribeiro, Gabrielle Silva, Isadora Magalhães Silva, Mayra Gmach e Rafaela Costa. “As atletas que entraram ainda vão passar por várias avaliações antes de representar o País. Queremos formar um grupo forte e coeso, no qual as ginastas sejam completas. Além da habilidade, estamos focando em atletas que saltem e girem bem, que dancem bem e que tenham um bom domínio dos aparelhos. Temos muito trabalho pela frente", disse a técnica da Seleção de Conjunto, Camila Ferezin.

A Seleção se prepara para alguns compromissos extremamente importantes nesse ciclo, como o Pré Pan-Americano, Jogos Pan- Americanos e o Campeonato Mundial, primeiro passo para a classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. “Com este grupo, podemos aumentar o nível de dificuldade das séries e aliando à criatividade das coreografias, vamos buscar resultados ainda mais significativos”, completou a treinadora.

No ano passado, a Seleção conquistou um importante resultado na Copa do Mundo de Minsk, na Bielorrússia, com a inédita medalha de bronze nas três bolas e duas fitas. As atletas ficaram, ainda, em quinto na série com cinco pares de maças. Nos Jogos Olímpicos para atletas universitários, a Universíade, em Kazan, na Rússia, a equipe ficou na quinta colocação dos cinco pares de maças, das três bolas e duas fitas e no geral. Na Copa do Mundo de São Petersburgo, na Rússia o Conjunto brasileiro foi o 14º colocado no geral, o 12º nos cinco pares de maças e o 13º nas três bolas e duas fitas. Já no Campeonato Mundial, em Kiev, na Ucrânia, no geral, ficou na 12ª colocação. Nos cinco pares de maças foi o 15º, enquanto nas três bolas e duas fitas o 10º lugar.

Depois de todos esses resultados, a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica de Conjunto conquistou um feito inédito para o Brasil e para a América Latina. Em 2014, o País será um dos participantes das Copas do Mundo pela categoria A da Federação Internacional de Ginástica (FIG). Apenas as 12 melhores Seleções de Conjunto do Mundo têm vaga. Esse direito foi conquistado em virtude dos resultados atuais alcançados pela Seleção.

Fonte: CBG
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla