Ministério do Esporte Ministério do Esporte quita pagamento da Bolsa-Atleta. Em 11 meses, foram quitadas bolsas de dois anos
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte quita pagamento da Bolsa-Atleta. Em 11 meses, foram quitadas bolsas de dois anos

O Ministério do Esporte quitou nesta sexta-feira (07.02) as oito parcelas restantes da Bolsa-Atleta referente ao pleito de 2013, que normalmente seriam pagas no decorrer de 2014. As outras quatro haviam sido depositadas em setembro (duas) e dezembro de 2013 e janeiro de 2014. Entre março e maio de 2013, o Ministério havia quitado as bolsas do pleito de 2012.

Desta forma, em 11 meses o governo federal quitou o pagamento das bolsas de dois anos. Com isso, está eliminada a defasagem de tempo entre resultados do atleta e pagamento do benefício.

Nesta sexta, foi creditado pagamento de 5.971 bolsistas de modalidades olímpicas, paraolímpicas e não-olímpicas, totalizando R$ 62,8 milhões. No total, somando os dois exercícios quitados em 2013 e 2014, o montante foi de R$ 160,7 milhões.

Neste trimestre, será informada a data de abertura de novas inscrições para modalidades olímpicas e paraolímpicas, para o exercício de 2014, com resultado esportivo de 2013. Os interessados devem ficar atentos às informações no portal do Ministério do Esporte.

Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla