Ministério do Esporte Bolsista da luta olímpica conquista ouro inédito no GP de Paris
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsista da luta olímpica conquista ouro inédito no GP de Paris

A equipe feminina de luta olímpica encerrou neste domingo (09.02) sua ótima participação no Grand Prix de Paris. A delegação brasileira saiu do torneio com o terceiro lugar no ranking por equipes e duas medalhas. Joice Silva ficou com a medalha de bronze na categoria até 58Kg e Aline Silva confirmou o favoritismo e faturou o inédito ouro para o Brasil ao vencer Sabira Aliyeva do Azerbaijão na decisão da categoria até 75Kg. As duas lutadoras são beneficiadas pelo programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte. As bolsistas Aline Silva e Joice Silva com as medalhas conquistadas no PG de Paris (Foto: Divulgação)As bolsistas Aline Silva e Joice Silva com as medalhas conquistadas no PG de Paris (Foto: Divulgação)

“É uma alegria enorme vencer um torneio em uma categoria nova. Até o ano passado lutava até 72Kg, mas com a mudança nas categorias olímpicas, agora estou na categoria até 75Kg. Me senti muito bem nas lutas e não há maneira melhor de começar o ano do que com um título inédito e internacional”, comemora Aline Silva, que venceu duas rivais por encostamento, golpe que encerra a luta.

Além das medalhistas, a equipe brasileira teve bom desempenho em outras categorias. Na categoria até 63Kg, Dailane Gomes terminou na 5ª colocação ao lado da também brasileira Lais Nunes.  Camila Fama também alcançou o 5º lugar na categoria até 53 Kg.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), Pedro Gama Filho, o terceiro lugar do Brasil na competição por equipes, com 41 pontos, atrás apenas de Estados Unidos (62) e França (45), mostra a evolução do trabalho das atletas e da CBLA.

“Fiquei extremamente empolgado e feliz com os resultados. Dailane Gomes, Camila Fama e Lais Nunes por pouco não subiram ao pódio, ou seja, além das medalhas, nossa equipe realizou uma ótima participação e isso ficou claro com o terceiro lugar no ranking por equipes. Estamos no caminho certo rumo aos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016”, vibrou o presidente da CBLA, Pedro Gama Filho.


A equipe feminina de Luta Olímpica permanece na França para uma série de treinamentos com a equipe francesa, em Paris. No dia 14 de fevereiro, as brasileiras viajam para Bulgária, onde treinam com a seleção búlgara e participam do tradicional e competitivo torneio Kolov & Petrov, do dia 21 a 23 de fevereiro.

Confira a colocação dos atletas brasileiros:

Aline Silva, 1º lugar, até 75Kg
Joice Silva, 3º lugar, até 58Kg
Camila Fama, 5º lugar, até 53Kg
Lais Nunes, 5º lugar, até 63Kg
Dailane Gomes, 5º lugar, até 63Kg
Gilda Oliveira, 6º lugar, até 69Kg
Susana Santos, 13º lugar, até 48Kg

Fonte: CBLA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla