Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Ministro exige providências da Conmebol após atitudes racistas de torcedores peruanos contra o jogador Tinga
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 13 Fevereiro 2014 13:17
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, telefonou nesta quinta-feira (13.02) para o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), Eugenio Figueredo Aguerra, e exigiu providências enérgicas que combatam e punam atitudes preconceituosas e racistas como a da torcida da equipe peruana Real Garcilaso contra o brasileiro Tinga, do Cruzeiro, no jogo de quarta-feira (12.02) à noite pela Taça Libertadores, em Huancayo.
Aldo Rebelo também manifestou total solidariedade a Tinga. “No ano em que o mundo inteiro se une para disseminar uma mensagem contra o preconceito durante a Copa do Mundo do Brasil, é inconcebível o comportamento que vimos em Huancayo. Tinga tem todo o nosso apoio na luta contra o racismo, que, esperamos, será combatido com firmeza pela Conmebol.”
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook