Ministério do Esporte Renzo Agresta vence seis combates e faz boa estreia na Itália
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Renzo Agresta vence seis combates e faz boa estreia na Itália

Renzo Agresta: o esgrimista ganhou cinco posições no ranking mundial após competir em Madri, no início de fevereiro, e, agora na 21ª posição, espera subir ainda mais na Itália (Foto: Osvaldo F.)Renzo Agresta: o esgrimista ganhou cinco posições no ranking mundial após competir em Madri, no início de fevereiro, e, agora na 21ª posição, espera subir ainda mais na Itália (Foto: Osvaldo F.)O esgrimista Renzo Agresta, especialista no sabre, teve uma boa estreia no Troféu Luxardo, em Pádua, Itália, torneio do circuito europeu da Copa do Mundo, ao vencer suas seis primeiras lutas na poule 3, nesta sexta-feira (14.02). O paulista, de 28 anos, atual campeão pan-americano, derrotou o italiano Gabriele Fischini, o atleta de Hong Kong Chak Man Chow, o argentino Alexander Weber, o húngaro Kristof Poy, o canadense Shaul Gordon e o francês Maxence Lambert. Com isso, terminou em nono lugar na classificação geral e disputa, neste sábado (15.02), o quadro 64, já valendo pontos para o ranking mundial.

No total, são 191 os esgrimistas inscritos na competição — 175 deles disputaram as eliminatórias (os 16 primeiros do ranking entram diretamente na fase de chaves). “Mais uma vez consegui jogar bem a poule e vencer todos os meus combates. O nível estava bem mais alto em relação a Madri (primeiro torneio que ele disputou na Europa) e, mesmo assim, consegui uma boa performance”, comemorou Renzo Agresta. “O que me interessa é estar no quadro 64, justamente para disputar os pontos no ranking”, ressaltou Renzo. O esgrimista chegou à Europa como o 26º do ranking, mas já subiu cinco posições (21º) depois de vencer oito de suas nove lutas no Villa da Madrid (realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro).

O Grand Prix for the Mol Cup Gerevich-Kovacs-Karpati, em Budapeste (HUN), dias 8 e 9 de março, será o último compromisso antes do retorno a São Paulo, de onde Renzo seguirá para os Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, entre 7 e 18 de março — a disputa da esgrima será entre os dias 12 e 17.

Renzo é o atual campeão sul-americano no sabre e vai defender o título. Sua temporada ainda terá mais cinco etapas da Copa do Mundo (Rússia, Grécia, Estados Unidos, Polônia e Búlgaria), nos meses de abril e maio, antes dos principais desafios do ano: a defesa do título pan-americano no sabre em San Juan, Porto Rico, em junho, e a disputa do Mundial de Esgrima, em agosto.

Renzo Agresta é atleta do Pinheiros e tem apoio da Petrobras, Exército Brasileiro, PBT Fencing e do Programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte.

 

Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla