Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Conheça os movimentos dos saltos ornamentais
- Detalhes
- Publicado em Terça, 18 Fevereiro 2014 11:32
Os saltos ornamentais são um dos esportes de maior plasticidade disputados nos Jogos Olímpicos. A exemplo da ginástica artística, os movimentos executados pelos atletas encantam pela beleza e exigem anos de treinos até que possam ser apresentados com precisão.
Em breve, entre os dias 7 e 18 de março, serão disputados, em Santiago, no Chile, os Jogos Sul-Americanos. E os saltos ornamentais são uma das modalidades que terão atletas do Brasil, com provas entre os dias 13 e 16 de março.
Assim, para aqueles que ainda não estão familiarizados com o esporte, o Portal Brasil 2016 produziu um vídeo especial, que mostra quais são os grupos de movimentos que os atletas dos saltos ornamentais executam durante as provas.
Quem explica e executa os saltos no vídeo é o brasiliense Hugo Parisi, especialista na prova de plataforma. Aos 29 anos, Parisi tem vasta experiência nos saltos ornamentais e já defendeu o Brasil em três edições dos Jogos Olímpicos — Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012. O saltador tem no currículo resultados expressivos, como o vice-campeonato mundial juvenil, em 2002, e três medalhas em etapas do Circuito Mundial. Ele é, ainda, o atual campeão sul-americano.
Confira o vídeo e aprenda um pouco mais sobre os saltos ornamentais. Para informações sobre a história da modalidade e para conferir uma infografia exclusiva com um resumo das regras e um glossário com as principais terminologias do esporte, clique aqui.
Luiz Roberto Magalhães, Portal Brasil 2016
Imagens e edição: Rodolfo Vilela, Portal Brasil 2016
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook