Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Em reunião, Ministério do Esporte insiste em entendimento no boxe nacional
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 19 Fevereiro 2014 10:09
O Ministério do Esporte faz reunião nesta quarta-feira (19.02), em Brasília, com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBBoxe), Mauro da Silva, e a pugilista Adriana Araújo, medalha olímpica de bronze em Londres 2012, para insistir na tentativa de reconciliação que dê chance à atleta de voltar aos treinos com a equipe brasileira e, futuramente, ser incluída na Bolsa Atleta Pódio.
Adriana está fora do grupo desde a reconvocação da seleção, em janeiro de 2013, mas figura como terceira colocada no ranking mundial até 60 kg (ranking em 1º de fevereiro), com 1.760 pontos, atrás apenas de Katie Taylor, da Irlanda (2.500) e de Mavzuna Chorieva, do Tajiquistão (2.100).
Em julho do ano passado, o secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser, chamou Adriana para uma conversa e decidiu buscar uma solução para o impasse. Com a reabertura das indicações de nomes para o Plano Brasil Medalhas e para a Bolsa Pódio, em janeiro deste ano, a situação do boxe feminino voltou à tona, e o governo retoma a tentativa de acordo, em prol do objetivo de classificar o país entre os dez primeiros nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Ascom – Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook