Ministério do Esporte Pela primeira vez no país, pentatlo moderno realiza seleção de jovens atletas em Pernambuco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Pela primeira vez no país, pentatlo moderno realiza seleção de jovens atletas em Pernambuco

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) anunciou que pela primeira vez o Centro de Treinamento do Pentatlo Moderno vai selecionar jovens atletas. No próximo sábado (22.02), crianças com idade entre 11 e 15 anos terão contato com a modalidade olímpica ao longo do dia. “Já tínhamos feito seleções de atletas antes, mas neste formato é a primeira vez. Não vamos aplicar a tradicional seleção através de Biatlo Moderno (natação e corrida) e sim a partir de testes de agilidade, potência, resistência e psicologia. Precisamos ter continuidade na renovação dos atletas e a limitação da idade tem este objetivo, pois vamos receber crianças numa idade onde podemos trabalhar sua parte motora desde cedo”, explica o coordenador-técnico da CBPM, Michael Cunningham.

Veja também:

Apoio consolida núcleo permanente de pentatlo moderno em sede olímpica
Pentatlo celebra 2013 e quer investir ainda mais nos jovens em 2014 <
Santos ganha CT de Pentatlo Moderno e seleciona atletas

O centro do Pentatlo Moderno brasileiro em Recife, localizado no Colégio Salesiano, é um dos principais do país. A medalhista olímpica Yane Marques foi formada lá, assim como outros grandes nomes da modalidade no Brasil, como Brenna Lima, Larissa Lellys e Priscila Oliveira, no feminino; e Daniel Velasques, Felipe Nascimento e Lucas Martinez, no masculino.

Apesar de o evento do próximo sábado focar na renovação de atletas para o CT pernambucano, as crianças que participarem das atividades não sentirão que estarão fazendo uma seleção. A ideia é que elas tenham um dia de diversão, tendo contato com a modalidade, assistindo a uma breve palestra e vídeos sobre o esporte e tendo a oportunidade de conhecer e interagir com atletas locais.

“Dentro das atividades serão realizados os testes, mas que na realidade as crianças farão sem saber que estão sendo testadas. O caráter competitivo entre elas se dará naturalmente e daí que serão catalogados todos os resultados para que tenhamos um ranking das crianças mais ‘aptas’ ao alto rendimento”, detalha Michael.

Fonte: CBPM
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla