Ministério do Esporte Uberlândia (MG) recebe disputa do halterofilismo do Circuito Brasil Caixa Loterias
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Uberlândia (MG) recebe disputa do halterofilismo do Circuito Brasil Caixa Loterias

A cidade de Uberlândia, no interior mineiro, recebe a partir desta sexta-feira (21.02) a disputa do halterofilismo da etapa Centro-Leste do Circuito Brasil Caixa Loterias. A competição abre a temporada nacional da modalidade, a primeira em nível brasileiro. Alguns atletas já estão em ritmo acelerado, tendo em vista a proximidade do Mundial, que será realizado em abril, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Ao todo 70 atletas de oito estados (Amazonas, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo) disputarão medalhas e buscarão índices técnicos. (Foto: Divulgação/CPB)(Foto: Divulgação/CPB)

Entre os competidores estão os atletas que representaram o Brasil no Aberto Internacional, em Eger, na Hungria, em janeiro deste ano, e conquistaram seis medalhas (duas de ouro, três de prata e duas de bronze). São eles: Bruno Carra, Emerson Barbosa, Evânio Silva, Josilene Ferreira, Márcia Menezes e Maria Luzineide. Provavelmente esse grupo comporá a delegação brasileira em Dubai. A seleção deve contar ainda com Rodrigo Marques, que não competiu na Hungria por problemas de saúde.

Mineiro de Uberlândia, Rodrigo promete fazer o melhor no Circuito dentro de casa. “Encaro como parte da preparação. Sei que preciso ter cautela para não me lesionar, mas também preciso manter a evolução, então quero fazer bonito na frente da minha família”, ressaltou. Rodrigo que é paraplégico desde os dois anos de idade devido a um acidente de moto, compete amanhã (22.02), às 16h.

Mesmo garantidos para competir no campeonato mundial, Rodrigo e os outros integrantes do grupo precisam manter o alto nível no Circuito Brasil Caixa Loterias. “O circuito servirá para os atletas confirmarem a evolução das marcas que apresentaram nos últimos meses de preparação para o Mundial. O ideal é que apresentem sempre resultados crescentes, pois o nível que encontrarão em Dubai é altíssimo”, explicou o coordenador técnico do halterofilismo no Comitê Paralímpico Brasileiro, Felipe Dias.

As disputas no halterofilismo começam sempre às 10h, no Sesi Gravatás, e se estendem até domingo (23.02). O Circuito Caixa Loterias também conta com provas de atletismo e natação. Durante dois dias de evento, mais de 400 atletas do Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia disputarão provas na piscina do Praia Clube e na pista e no campo do Sesi. Os atletas que conquistarem os melhores resultados nas pistas, campos e piscinas garantem vagas nas etapas nacionais do Circuito, a partir do segundo semestre.

Serviço:
Circuito Brasil Caixa Loterias – Etapa Centro-Leste
Data: 21 a 23 de fevereiro, em Uberlândia (MG)
Locais:
Atletismo e halterofilismo
Sesi Gravatás – Rua Nova Ponte, 500 – Jardim dos Gravatás – Uberlândia (MG)
Natação
Praia Clube – Praça Primo Crosara, 505 – Copacabana – - Uberlândia (MG)
Horários:
Halterofilismo – a partir das 10h
Natação e atletismo – a partir das 8h30

Cleide Passos, com informações do CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla