Ministério do Esporte Bolsistas buscam vaga nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Bolsistas buscam vaga nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos da Juventude

Para as saltadoras Luana Lira e Ingrid Oliveira, o Carnaval não será de festa, e sim de trabalho. As duas jovens embarcam nesta quinta-feira (27.02) para Guadalajara, no México, onde disputam na sexta (28.02) e no sábado (01.03) a seletiva para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em agosto, em Nanjing, na China. As duas atletas recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta, do Ministério do Esporte, na categoria nacional.

Para conquistar a vaga, as brasileiras precisam ficar entre as nove melhores atletas da seletiva. Luana vai competir no trampolim de 3 metros, enquanto Ingrid participa da prova na plataforma de 10 metros.

Ingrid e Luana conseguiram índice para a seletiva do México ao realizarem bons saltos na seletiva para os Jogos da Odesur, Grand Prix e Jogos Olímpicos da Juventude, realizadas em conjunto no início de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Mesmo com idade juvenil, Ingrid Oliveira venceu a prova da plataforma na Taça Brasil absoluta, disputada em novembro passado, ao alcançar a pontuação de 295,45, pelo Fluminense. Ainda na mesma competição adulta e nacional, Luana, representando o clube Grêmio CIEF da Paraíba, ficou com a segunda posição na plataforma e em quarta no trampolim de 3 metros, sendo a última a prova que irá competir na seletiva olímpica no México.

Fonte: CBDA
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla