Ministério do Esporte Ingrid Oliveira é bronze em seletiva de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos da Juventude
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ingrid Oliveira é bronze em seletiva de saltos ornamentais dos Jogos Olímpicos da Juventude

Em pleno carnaval, duas jovens saltadoras brasileiras, entre 16 e 18 anos, trocaram a folia pelo sonho de competir nos Jogos Olímpicos da Juventude, que serão realizados em agosto, em Nanjing, na China. Na seletiva olímpica, de 28/02 a 1/03, em Guadalajara, no México, Ingrid Oliveira e Luana Lira chegaram à final de suas provas, plataforma e trampolim de 3 metros, respectivamente. Ingrid foi ainda mais longe. Subiu ao pódio e trouxe uma medalha de bronze pro Brasil, ficando atrás somente de uma chinesa e uma mexicana.

Orientadas no México pela treinadora Andrea Boehme, as meninas do Brasil tinham que terminar entre as nove primeiras em suas provas para ainda sonhar com a vaga para a primeira Olímpiada de suas vidas. Ingrid ficou em terceiro na plataforma com 411,55 pontos. Nas eliminatórias, ela havia ficado na 7ª posição. A vencedora foi a chinesa Xiaohui Huang, com 487,95 pontos, seguida pela mexicana Alejandra Orozco, com 480,35. "Estou treinando muito, porque quero ir pra Nanjing. O bronze é um resultado muito bom pra mim, é o começo de um grande sonho", disse Ingrid. Já Luana Lira terminou em 8º lugar no trampolim de 3 metros, depois de ter passado nas eliminatórias na 10ª colocação.

A competição terminou com a equipe mexicana com três medalhas de ouro e uma de prata; a China com uma de ouro e duas de prata; Rússia com uma prata e um bronze; Ucrânia com uma prata; e Estados Unidos e Brasil com uma de bronze, cada.

Essa será a segunda edição das Olimpíadas da Juventude, sendo a primeira realizada em Cingapura, em 2010. Os representantes do Brasil nos saltos ornamentais foram Pedro Abreu e Nicoli Cruz, ambos na plataforma de 10 metros.

Ingrid e Luana conseguiram índice para a seletiva do México, ao realizarem bons saltos na Seletiva para os Jogos da Odesur, Grand Prix e Jogos Olímpicos da Juventude, realizadas em conjunto no início de fevereiro, no Rio de Janeiro.

Mesmo com idade juvenil, Ingrid Oliveira venceu a prova da plataforma na Taça Brasil absoluta, disputada em novembro passado,  pelo Fluminense. Ainda na mesma competição adulta e nacional, Luana, representando o clube Grêmio CIEF da Paraíba, ficou com a segunda posição na plataforma e com a quarta no trampolim de 3 metros, sendo a última a prova que competiu na seletiva olímpica no México.

As atletas participam da Seletiva Olímpica com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte, Speedo e Sadia.

Fonte: CBDA
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla