Ministério do Esporte No Mundial Indoor de atletismo, brasileiros não conseguem avançar
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No Mundial Indoor de atletismo, brasileiros não conseguem avançar

O Mundial Indoor de Atletismo começou nesta sexta-feira (07.03), em Sopot, na Polônia, e já teve dois brasileiros em ação. Anderson Henriques e Keila Costa disputaram as provas qualificatórias dos 400m e do salto triplo, respectivamente, mas não conseguiram se classificar para as finais.

Nos 400m, Anderson Henriques disputou a terceira eliminatória. O brasileiro cruzou a linha de chegada em 46s82, melhor marca da carreira, mas ficou na quarta posição. Faltou pouco para o gaúcho se classificar para as semifinais. Os dois melhores de cada uma das cinco baterias avançaram, junto com os dois melhores tempos depois deles. Somente três atletas superaram Anderson. Chris Brown, de Bahamas, fez o melhor tempo geral, com 45s84.

“A prova teve um nível forte e é muito diferente do que estou acostumado a correr. Tentei fazer o melhor, mas não deu por muito pouco”, comentou o brasileiro.

Anderson e Keila ficaram perto das vagas (Fotos: Eduardo Biscayart e Wagner Carmo)Anderson e Keila ficaram perto das vagas (Fotos: Eduardo Biscayart e Wagner Carmo)

Já no salto triplo, Keila Costa terminou a eliminatória na 10ª posição. Ela saltou 13,64m logo na primeira tentativa, mas não conseguiu melhorar a marca nas duas seguintes. Na segunda, a brasileira saltou 13,47m, enquanto na última ela pisou na linha e teve o salto anulado. As oito melhores se classificaram para a final, e a melhor marca foi da jamaicana Kimberly Williams, com 14,35m.

“Fiz um primeiro salto cauteloso, mas errei no segundo. No terceiro, tive de forçar para brigar por uma vaga na final e acabei queimando com a ponta da sapatilha”, lamentou Keila.

O Brasil terá outro atleta competindo hoje no Mundial de Sopot. Às 15h20, Mauro Vinícius da Silva, o Duda, começa a tentar defender o título mundial conquistado em Istambul, Turquia, em 2012.

Fonte: CBAt e IAAF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla