Ministério do Esporte Duda da Silva disputa a final do salto em distância no Mundial de atletismo neste sábado
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Duda da Silva disputa a final do salto em distância no Mundial de atletismo neste sábado

Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPAFoto: Agência Luz/BM&FBOVESPAFoi com emoção até o fim, mas Mauro Vinícius da Silva, o Duda, se classificou para a final do salto em distância no Mundial Indoor de Sopot, na Polônia. Na tarde da última sexta-feira (07.03), o brasileiro precisou se superar para seguir com chances de defender o título mundial conquistado em 2012, na Turquia. Com a marca de 8,02m — a melhor da temporada para ele —, Duda avançou para a final. A decisão do título é neste sábado (08.03), às 15h50 (horário de Brasília).

Para se classificar, Duda chegou a seu último salto sob pressão, precisando fazer a melhor marca pessoal dele no ano. Com 8,01m na segunda tentativa, o mexicano Luis Rivera tinha a vaga nas mãos. Mas o brasileiro, que tinha saltado 7,64m e 7,58m nas duas primeiras tentativas, se superou e ultrapassou o rival com os 8,02m conquistados na chance derradeira.

“Não é fácil, mas confiei até o último momento. Mais uma vez teve emoção. Campeonato Mundial é isso, é entrega total. As lesões que tive atrapalharam um pouco porque não atingi o ritmo de competição que gostaria. Nos primeiros saltos tive velocidade, mas não tive altura. Precisei acertar tudo no último salto”, comentou Duda, confiante para a decisão. "O que eu tinha de errar já errei. A final é outra prova. Vou pegar esse último salto e melhorar."

A melhor marca na fase de classificação foi do polonês Adrian Strzalkowski, com 8,18m logo na primeira tentativa. O alemão Christian Reif foi o segundo, com 8,13m.

Neste sábado, além de Duda na final do salto em distância, o Brasil terá mais quatro atletas competindo no Mundial de Sopot. No salto com vara, Fabiana Murer, Thiago Braz e Augusto de Oliveira representam o país, enquanto Franciela Krasucki corre os 60m.

Fonte: CBAt e IAAF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla