Ministério do Esporte Atleta do Bolsa Pódio conquista bicampeonato mundial indoor de salto em distância em Sopot, na Polônia
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Atleta do Bolsa Pódio conquista bicampeonato mundial indoor de salto em distância em Sopot, na Polônia

Foto: Agência Luz/BM&FBOVESPAFoto: Agência Luz/BM&FBOVESPACom a sensação de dever cumprido, o atleta Mauro Vinícius Lourenço da Silva, o Duda, beneficiado com a Bolsa Pódio, do Ministério do Esporte, conquistou pela segunda vez o título mundial indoor de salto em distância, no último sábado (08.02) em Sopot, na Polônia. O brasileiro ficou com o ouro ao alcançar a marca de 8,28 m, em seu último salto.

O atleta que há dois anos havia conquistado, em Istambul, o título mundial pela primeira vez, afirma que nos últimos anos, o apoio ao atletismo tem melhorado muito. “Não reclamo de investimentos. Sempre treinei em Presidente Prudente ou em São José do Rio Preto, e ultimamente treino em São Paulo, no Centro Olímpico de Desenvolvimento e Pesquisa e no CT do meu patrocinador, o BMF”, afirmou. 

“É um desafio muito grande representar bem a nação. Nosso país é muito grande, embora o atletismo não tenha o investimento do futebol, por exemplo. Mas nós não defendemos apenas o atletismo, mas a nação. Represento todo o país. Ser bicampeão significa que representei bem a nação por duas vezes. Sonho em repetir o feito por mais vezes”, disse.

A medalha de prata ficou com o chinês Li Jinzhe, que liderou toda a prova e ficou com 8,23 m, enquanto o sueco Michel Tornéus ficou com o bronze, com 8,21m. Duda fez 8,06 m e encerrou a rodada na segunda colocação. Com apenas uma chance restante, Duda alcançou a vitória.

A medalha conquistada por Duda garante novo fôlego aos dirigentes responsáveis pelo atletismo brasileiro, já que nos últimos dois grandes eventos, o Mundial de Moscou 2013 e os Jogos Olímpicos de Londres 2012, a delegação voltou para casa sem nenhuma vitória.

O bicampeão pensa na possibilidade de mudar do Brasil para treinar. “Seria um novo horizonte. Os responsáveis pela ida do 4x100 feminino para treinar nos Estados Unidos me propuseram que lhes procurassem, mas vejo a necessidade de se ampliar este horizonte, não sei se mudando de país, ou trazendo técnicos de fora. Tudo dependerá do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), da Confederação Brasileira de Atletismo (CBat) ou do meu patrocinador, o BMF – Bovespa”, concluiu.

Ouça a notícia:

 

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

 

 

Cleide Passos, com informações da CBAt
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla