Ministério do Esporte No último dia das lutas, Brasil conquista mais três bronzes no Chile
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

No último dia das lutas, Brasil conquista mais três bronzes no Chile


A seleção brasileira de lutas encerrou sua participação nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, com oito medalhas. Foram dois ouros, uma prata e cinco bronzes. Na noite de segunda-feira (10.03), três atletas do Brasil subiram ao pódio. Wellington Silva, Rafael Jesus e Adrian Jaoude conquistaram o bronze nas categorias até 57kg, até 74kg e até 86kg, respectivamente.

Veja também:

Com dois ouros e uma prata, luta olímpica feminina garante vagas para o Pan de 2015
Conexão Brasil - Japão: parceria pretende elevar nível técnico da luta olímpica nacional
Ministro lança núcleo de base e entrega novos equipamentos para luta olímpica em São Paulo

Wellington venceu o boliviano Marvin Chavez no desempate após empate em 4 x 4 nos dois rounds. Rafael e Adrian tiveram mais tranquilidade para assegurar seus lugares no pódio. O primeiro superou o peruano Jose Greifo por 6 x 2, enquanto o outro derrotou o equatoriano Jose Estacio por 6 x 3. Além deles, Waldeci Sousa também lutou pelo bronze na segunda, mas acabou perdendo para o venezuelano Elvis Fuentes por 13 x 4.

O Brasil ficou na quarta posição no quadro de medalhas das lutas em Santiago. A Venezuela foi o país mais vitorioso na modalidade, somando um total de 15 medalhas (oito de ouro, duas de prata e cinco de bronze). A Colômbia, com quatro ouros, seis pratas e quatro bronzes, e o Equador, com três ouros, uma prata e sete bronzes, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente.

Brasil 2016
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook




 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla