Ministério do Esporte Fernando Aranha volta a competir nesta quarta-feira nos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Sochi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Fernando Aranha volta a competir nesta quarta-feira nos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Sochi

Foto: divulgação/CPBFoto: divulgação/CPBO brasileiro Fernando Aranha volta à pista de cross-country do Laura Cross-Country Ski & Biathlon Center, localizado nas montanhas de Rosa Khutor, distrito de Sochi, nesta quarta-feira (12.03). Às 10h (3h no Brasil), o brasileiro vai competir no sprint de 1km nos Jogos Paraolímpicos de Inverno de Sochi. Ele ainda tem mais uma prova na competição: os 10km, no dia 16. Esta é a primeira participação do Brasil nas Paraolimpíadas de Inverno. O país está sendo representado por Aranha e por Andre Cintra, no snowboard.

Aranha foi o primeiro a representar o Brasil nos Jogos de Inverno. No domingo (09.03), ele disputou a prova de 15km do esqui cross-country. O paulistano terminou na 15ª colocação entre 21 atletas. Agora, no sprint, ele colocará em teste a velocidade e a explosão muscular.

No 1km, os atletas largam um de cada vez, após pequenos intervalos de segundos. A etapa classificatória começa às 10h (3h do Brasil). Caso fique entre os 12 primeiros, Aranha passará para a semifinal, às 12h30 (5h30 do Brasil). A final, com apenas seis esquiadores, está marcada para 13h48 (6h48 no Brasil). O percurso da prova tem 823m de extensão.

“Na prova de sprint consegui meus melhores resultados, mas ela é muito mais difícil. É a mais difícil das três que competirei aqui em Sochi. É muito técnica. E, como percorremos o trajeto por pouco tempo, não podemos errar. Não dá para consertar um erro, uma queda. Se eu escorregar por um segundo, não passo para a semifinal. Mas vou dar o meu melhor, como sempre”, promete Aranha.

O esqui cross-country é aberto a atletas com deficiências físicas e visuais. Dependendo da limitação física, o esquiador pode usar um sit-ski (uma cadeira equipada com um par de esquis), caso de Fernando Aranha. Atletas com deficiência visual competem com um atleta-guia. Tanto as mulheres como os homens participam em provas de distâncias curtas, médias e longas, ou então no revezamento por equipe.

Os Jogos Paraolímpicos de Sochi serão disputados até o dia 16 de março, por 575 atletas. Eles vão competir em 72 eventos, de cinco esportes: esqui alpino, biatlo, esqui cross-country, hóquei sobre trenó e curling em cadeira de rodas. O snowboard estreia como parte da programação do esqui alpino.

Fonte: CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla