Ministério do Esporte Brasileiro termina em 20º em prova do esqui cross-country nos Jogos Paraolímpicos de Sochi
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro termina em 20º em prova do esqui cross-country nos Jogos Paraolímpicos de Sochi

Aranha na prova de 1km do esqui cross-country, em Sochi (Foto: Divulgação/CPB)Aranha na prova de 1km do esqui cross-country, em Sochi (Foto: Divulgação/CPB)Debaixo de muita neve, o brasileiro Fernando Aranha disputou, na madrugada desta quarta-feira (12.03), a segunda prova de esqui cross-country nos Jogos Paraolímpicos de Sochi. Depois de ficar em 15º nos 15km, no domingo (09.03), o paulistano terminou em 20º no sprint de 1km. Aranha volta à pista do Laura Cross-Country Ski & Biathlon Center, localizado nas montanhas de Rosa Khutor, no domingo (16.03) para a prova dos 10km.

A prova de 1km começou às 10h (3h de Brasília) e Aranha foi o terceiro atleta a largar. No total, 24 esquiadores entraram na pista de 823m de extensão. Com o tempo de 2min29s17, o brasileiro terminou em 20º na etapa classificatória, à frente de dois canadenses, um francês e um eslovaco. O resultado, porém, não foi suficiente para classificá-lo para as semifinais. Somente os 12 primeiros passaram. O pódio da prova foi formado pelos russos Roman Petushkov (ouro), Grigory Murygin (prata) e pelo ucraniano Maksym Yarovyi (bronze).

“Essa prova é difícil e precisa de muito treinamento. Você pode até ter a força, mas, se escolher um caminho errado, fizer uma entrada errada, não dá para recuperar. A estratégia tem de ser aplicada perfeitamente”, comentou Aranha. “Na última reta, entrei em um ponto em que meu esqui ficou escorregando de lado, então, tive de fazer mais força para aliviar o atrito. Eu podia ter acertado um pouco mais, mas estou feliz por ter feito a prova. Agora, é pensar nos 10km.”

Esta é a primeira participação do Brasil nos Jogos Paraolímpicos de Inverno. O país está sendo representado por Aranha e pelo também paulistano Andre Cintra, do snowboard. Cintra compete nesta sexta-feira (14.03). Os Jogos Paraolímpicos de Sochi serão disputados até o dia 16 de março por 575 atletas. Eles vão competir em 72 eventos, de cinco esportes: esqui alpino, biatlo, esqui cross-country, hóquei sobre trenó e curling em cadeira de rodas. O snowboard estreia como parte da programação do esqui alpino.

Fonte: CPB
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla