Ministério do Esporte Canoagem brasileira estreia bem no Chile: dois ouros e três pratas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Canoagem brasileira estreia bem no Chile: dois ouros e três pratas

O primeiro dia da canoagem nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile, teve cinco provas valendo medalha e cinco vezes o Brasil no pódio. Em uma briga acirrada contra a Argentina, os brasileiros conquistaram dois ouros e três pratas, contra três ouros dos hermanos. Isaias Queiroz, Erlon de Souza e Ronilson de Oliveira, responsáveis pelas medalhas de ouro, são contemplados pelo programa Bolsa Pódio do Ministério do Esporte.

No C1 masculino 1.000m, Isaquias Queiroz venceu com larga vantagem para seus adversários. Ele completou a prova em 3min56s335, quase oito segundos à frente do chileno Jhoonathan Tafra, medalhista de prata com o tempo de 4min04s307. O bronze ficou com o colombiano Sergio Diaz, com 4min09s187.



O outro ouro brasileiro veio no C2 masculino 1.000m, com a dupla Ronilson de Oliveira e Erlon de Souza. Os brasileiros conseguiram superar os chilenos Jhoonatan Tafra e Jose Tafra por apenas dois segundos, cruzando a linha de chegada em 3min33s508. A medalha de bronze ficou com os venezuelanos Anderson Jose Ramos e Eduardo Luciano Paredes, com o tempo de 3min44s315.

Nas outras três provas do dia, o Brasil ficou no quase e viu os arquirrivais argentinos dominarem. No K1 masculino 1.000m, Daniel Dal-Bo chegou 1s903 à frente de Celso de Oliveira para conquistar o ouro. No K2 masculino 1.000m, Juan Caceres e Pablo Martin de Torres cruzaram a linha de chegada em 3min16s588, contra 3min19s586 dos brasileiros Gilvan Ribeiro e Vagner Souta. A terceira prata verde e amarela do dia foi no K4 masculino 1.000m, em que Celso de Oliveira, Vagner Souta, Gilvan Ribeiro e Edson Freitas só ficaram atrás do time argentino.

Nesta quinta-feira (13.03) será a vez das mulheres competirem. Ana Paula Vergutz disputa os 500m do K1. No K2, ela se junta a Bruna Chicato em busca de mais uma medalha na canoagem no Chile. As provas estão marcadas para começar às 10h e às 10h40, respectivamente.

Fonte: Brasil 2016
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla