Ministério do Esporte Brasileiro de apenas 16 anos conquista o ouro no tiro com arco
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro de apenas 16 anos conquista o ouro no tiro com arco

Marcus Vinícius de Almeida ainda é um adolescente, mas nesta sexta-feira (14.03) o jovem de apenas 16 anos confirmou o status de promessa para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O brasileiro sagrou-se campeão individual masculino nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no Chile.

Depois de quebrar o recorde sul-americano da prova nas eliminatórias, Marcus Vinícius venceu o argentino Fabian Cardenas na decisão e faturou a medalha de ouro para o Brasil. Na final, os dois empataram em 5 x 5 e decidiram o título na flecha de desempate. O jovem brasileiro venceu com um tiro perfeito no centro do alvo, o chamado X, contra um 10 do adversário.

Fotos: IND/AGENCIAUNO/JAVIER VALDES LARRONDOFotos: IND/AGENCIAUNO/JAVIER VALDES LARRONDO

“Foi muito disputado e emocionante por causa do desempate. Estou muito feliz por conquistar este ouro para o Brasil e ajudar o país no quadro de medalhas”, comentou Marcus Vinícius.

O resultado confirma o talento do brasileiro, que já havia surpreendido ao participar do Mundial de Tiro com Arco profissional no ano passado, na Turquia. Com 15 anos à época, Marcus Vinícius ficou na 17ª posição.

Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla