Ministério do Esporte Ministro do Esporte participa da abertura dos Jogos da Cidade de São Paulo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministro do Esporte participa da abertura dos Jogos da Cidade de São Paulo

Foto: Rafael BraisFoto: Rafael BraisO ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participou na manhã deste sábado (15.03) da abertura dos Jogos Mundiais da Cidade de São Paulo. O evento, realizado desde 2003, será disputado por cerca de 30 mil atletas, no masculino e feminino, nas modalidades futebol, futsal, handebol, vôlei e basquete, em etapas que se estendem até dezembro. 
 
Estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal de Esporte, Lazer e Recreação, Celso Jatene; a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão; o representante da Secretaria Estadual de Esporte, Isaias Rossi; o vereador Orlando Silva; o deputado federal Gustavo Petta; o campeão olímpico no judô em 1992, Rogério Sampaio; subprefeitos; representantes de consulados e embaixadas no Brasil.
 
Os Jogos da Cidade de São Paulo são organizados pela Secretaria Municipal de Esporte em parceria com as 32 subprefeituras de São Paulo. Neste ano, a edição do evento presta homenagem à Copa do Mundo. Além de incorporar a palavra "Mundiais" ao nome da competição, cada uma das delegações representará países classificados para a Copa do Mundo. O Jaçanã/Tremembé, campeão geral do ano passado, será o Brasil. Os demais países foram escolhidos por sorteio.
 
Para o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os Jogos da Cidade de São Paulo, além de uma festa, são uma oportunidade de motivar e promover o esporte para a juventude e revelar talentos para o Brasil. "Os atletas são revelados em eventos como esse. É uma forma de proteger a população promovendo prática saudável, revela talentos e integra pessoas", disse.
 
Rebelo comentou também a alusão dos Jogos da Cidade à Copa do Mundo. "Essa referência ao maior evento esportivo do mundo aproxima a população cada vez mais da Copa", completou.
 
Rafael Brais, de São Paulo
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla