Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Tiro esportivo fatura mais quatro medalhas para o Brasil
- Detalhes
- Publicado em Sábado, 15 Março 2014 19:25
Nas três provas do tiro esportivo deste sábado (15.03), que valiam medalhas nos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, Chile, os brasileiros brilharam e conquistaram quatro medalhas, em seis possíveis. Destaque para os ouros de Felipe Wu, na pistola de ar, e Daniela Carraro, no skeet.
Na pistola de ar, primeira medalha de ouro do sábado, Felipe entrou para a final na sexta posição, com 565 pontos conquistados. Na rodada decisiva, com os oito melhores classificados, Felipe manteve-se sempre à frente durante toda rodada e não deu a menor chance aos adversários, conseguiu a boa marca de 202,6 pontos, em 20 disparos e assegurou mais uma medalha dourada brasileira na competição. A medalha de prata foi para o venezuelano Frank Bonilla, com 194,4 pontos e o bronze foi a para a Bolívia, com Rudolf Knijnenburg. O outro brasileiro na prova, Stenio Yamamoto, foi o nono colocado, com 562 pontos.
A prova carabina deitado também foi boa para nossos atletas e teve direito à dobradinha verde e amarela, prata para Leonardo Moreira e bronze, com Cassio Rippel. Na fase de classificação os atletas haviam ficado nas duas primeiras colocações, Leonardo em primeiro, com 625,9 pontos e Cassio, em segundo, com 623,9. Na disputa pelo ouro Leonardo competiu contra o argentino Angel Velarte, que acabou ficando com o ouro ao marcar 208,4 pontos, contra 206,2 do brasileiro, que ganhou a medalha de prata. Cassio Rippel ficou com o bronze, ao ser mais eficiente do que o boliviano Jaime Moralez, que acabou na quarta posição.
Fechando o dia de conquistas do Brasil, mais uma medalha de ouro, desta vez com Daniela Carraro, do skeet, que brilhou e conquistou a primeira medalha dourada para o tiro ao prato. Daniela mostrou às adversárias que está em forma e na briga por representar bem o Brasil em 2016. A brasileira alcançou a primeira colocação após quebrar 68 dos 75 pratos lançados, um a mais que Francisca Crovetto, do Chile, medalhista de prata, com 67. O bronze foi para a argentina Melissa Gil, que acertou 63 pratos.
Na última prova do dia, na primeira parte do skeet masculino, Pedro Costa está na décima colocação, com 66 pratos quebrados, uma posição à frente de Luciano Alves, décimo-primeiro, com 65.
Neste domingo, dia 16, acontecem a disputa por medalhas no skeet masculino e na carabina de ar feminino, com a participação das atletas Rosane Budag e Cristina Mello. No skeet, Pedro Costa está na décima colocação, com 66 pratos quebrados, uma posição à frente de Luciano Alves, décimo-primeiro, com 65.
Até o momento o tiro esportivo brasileiro já conquistou 9 medalhas nos Jogos Sul-Americanos; 3 de ouro, 4 de prata e 2 de bronze.
Fonte: CBTE
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook