Ministério do Esporte Ministério do Esporte paga parcelas da Bolsa Pódio para 117 contemplados
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Ministério do Esporte paga parcelas da Bolsa Pódio para 117 contemplados

O Ministério do Esporte depositou nesta quarta-feira (19.03) o pagamento da Bolsa Pódio para 117 atletas contemplados. A maioria recebeu parcelas retroativas a dezembro de 2013 e janeiro deste ano, totalizando recebimento de até quatro parcelas por atleta. Isso porque, naqueles meses, embora com a documentação regularizada, eles ainda estavam recebendo a Bolsa-Atleta – e as duas categorias de bolsas não podiam ser pagas cumulativamente.
 
Do total de 157 atletas contemplados com a Bolsa Pódio até o momento, 16 que não tinham a Bolsa-Atleta já vinham recebendo os pagamentos desde dezembro.
 
Os demais 141, que recebiam a Bolsa-Atleta, estariam aptos a começar a receber a Bolsa Pódio a partir da quitação da outra bolsa, ocorrida em fevereiro. Para isso, precisavam regularizar a prestação de contas da Bolsa-Atleta. No total, até o dia 14 de março, 101 atletas enviaram a documentação.
 
Somando-se esses 101 aos 16 que já vinham recebendo desde dezembro, a Bolsa Pódio foi paga, nesta quarta, a 117 contemplados. Os outros 40 começarão a receber em abril, se enviarem a documentação pendente a tempo de entrar na próxima folha de pagamentos.
 
O montante da folha de pagamentos neste mês, já somando os pagamentos retroativos, foi de R$ 4.580.500,00.
 
Neste ano de 2014 outros atletas serão incorporados à Bolsa Pódio. O ministério, as confederações e os Comitês Olímpico e Paralímpico Brasileiros estão analisando o plano esportivo de novos nomes apresentados em reuniões ocorridas entre janeiro e fevereiro.
 
 
Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Esporte
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla