Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Seleções de tênis de mesa voltam atenções para o Mundial de equipes
- Detalhes
- Publicado em Quinta, 20 Março 2014 19:02
Depois de dominar os Jogos Sul-Americanos, com cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas bronze, o tênis de mesa brasileiro volta suas atenções para o Campeonato Mundial de Equipes. A competição está marcada para Tóquio, no Japão, entre 28 de abril e 5 de maio.
No masculino, o Brasil entrou na primeira divisão pelo ranking, já que ocupa atualmente a 16ª posição na lista. O sorteio colocou os brasileiros no grupo A, ao lado de Áustria, Rússia, Polônia, Sérvia e a sempre favorita China. Já no feminino o país é o 27º do ranking e está na segunda divisão, no grupo H, ao lado de Suécia, Eslovênia, Grécia, Chile e Venezuela.
Para se preparar para o Mundial, a seleção brasileira disputa o Campeonato Latino-Americano em Santo Domingo, na República Dominicana, entre 1º e 6 de abril. O torneio servirá como um teste para as equipes do país antes do compromisso no Japão.
No Mundial, o Brasil será representado pelos mesatenistas Cazuo Matsumoto, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano e Thiago Monteiro no masculino, e Caroline Kumahara, Jessica Yamada, Lígia Silva e Gui Lin no feminino.
As seleções ainda voltam para São Caetano para um período de treinos antes de embarcar para o Japão. A programação da equipe prevê a chegada com antecedência à sede do Mundial para um período de adaptação e treinos. Com torneio a disputar pela Liga Francesa, Thiago Monteiro não disputará o Latino-Americano e vai encontrar a equipe direto no Japão.
“Minha preparação será diferente dos demais. A comissão técnica achou melhor continuar minha preparação na França, não forçar a parte física com outra viagem ao Brasil para treinar com o grupo”, explicou Thiago, comemorando o fato de poder jogar a primeira divisão em Tóquio. “Estamos muito felizes. Entramos pelo ranking e merecemos isso. Será completamente diferente dos Jogos Sul-Americanos. Temos menos a perder, mas queremos surpreender”, avisou o mesatenista.
Fonte: CBTM
Ascom - Ministério do Esporte
Confira o Portal Brasil 2016, site do governo federal sobre os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook