Ministério do Esporte Nota de pesar pela morte do bicampeão mundial de futebol Bellini
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Nota de pesar pela morte do bicampeão mundial de futebol Bellini

O Brasil perdeu hoje um de seus grandes craques. Bellini, capitão da seleção na Copa do Mundo da Suécia, em 1958, foi exemplo de determinação. Na Copa da Suécia, o zagueiro mudou a história do esporte bretão quando imortalizou o gesto de levantar a taça do nosso primeiro título mundial. Ele ainda representou as cores do Brasil em outras duas Copas do Mundo (1962 e 1966).

Hideraldo Luís Bellini foi um dos grandes jogadores do Vasco da Gama, clube que defendeu por 11 anos. Depois passou por São Paulo e Atlético-PR, onde encerrou a brilhante carreira, em 1969. Em homenagem aos seus feitos no esporte, ganhou uma estátua em frente ao Estádio Maracanã.

Pessoalmente e em nome do Ministério do Esporte, manifesto profundo pesar e expresso solidariedade aos familiares e amigos do nosso eterno capitão.

Aldo Rebelo
Ministro do Esporte

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla