Ministério do Esporte Meninas das equipes de base do Brasil brilham na Alemanha e faturam 13 medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Meninas das equipes de base do Brasil brilham na Alemanha e faturam 13 medalhas

As equipes femininas sub 21 e sub 18 que estão participando do Circuito Mundial na Alemanha brilharam no Torneio de Thuringia, disputado neste sábado (22.03), e faturaram 13 medalhas para o Brasil. No torneio juvenil foram três medalhas de ouro: Amanda Lima (40kg/PE), Gabriela Clemente (48kg/SP) e Ellen Furtado (+70kg/SP). Já no sub 21, ouro para Tawany Silva (48kg/SP), Jéssica Pereira (52kg/RJ) e Sibilla Faccholli (+78kg/SP); prata para Larissa Farias (44kg/MS), Tamires Crude (57kg/RJ) e Pamella Sousa (78kg/SP); e bronzes para Rita Reis (44kg/AM), Nathália Mercadante (48kg/SP), Camila Barreto (57kg/RS) e Camila Nogueira (+78kg/MS).

Das medalhistas, Tawany Silva, Jéssica Pereira, Tamires Crude, Nathália Mercadante e Camila Barreto recebem o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte.“Só tenho a agradecer a todos pela torcida e apoio. Obrigada, meu Deus”, disse Jéssica Pereira, que já havia faturado o ouro nos Jogos Sul-Americanos lutando pela classe sênior.

O evento contou com a participação de 404 judocas – 260 no sub 18 e 144 no sub 21 - de dez países (Alemanha, Holanda, Áustria, Bélgica, França, Suíça, Canadá, Polônia, República Tcheca e Brasil). Na contagem geral de medalhas, a Alemanha ficou em primeiro lugar com nove ouros, seguida pelo Brasil com seis e, em seguida, a Holanda com um ouro.

Em 2013, neste mesmo torneio, as judocas brasileiras haviam conseguido 10 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e quatro de bronze. Em 2014, foram três medalhas a mais, as três de ouro. Agora, as 40 atletas que competiram no torneio exclusivamente feminino participam do treinamento de campo. O retorno para o Brasil está marcado para o dia 27 de março.

Fonte: CBJ
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla