Ministério do Esporte Renzo Agresta soma mais quatro pontos no ranking mundial de sabre
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Renzo Agresta soma mais quatro pontos no ranking mundial de sabre

O esgrimista campeão sul-americano Renzo Agresta disputou neste Foto: Ricardo Bufolin/ECPFoto: Ricardo Bufolin/ECPsábado (22.03) o Sabre de Moscou, na Rússia, e somou quatro pontos no ranking mundial. O especialista no sabre, que retornou ao circuito internacional após conquistar o título nos Jogos Sul-Americanos de Santiago, no início do mês, não precisou disputar a fase eliminatória e entrou como um dos cabeças de chave do quadro de 64 atletas. Renzo estreou com vitória sobre o italiano Cristiano Imparato, por 15 a 13. Na sequência, perdeu para o alemão Nicolas Limbach, por 15 a 11, terminando na 20ª colocação na classificação geral. O título da etapa ficou com o romeno Tiberiu Dolniceanu.

“Perdi para o alemão, que já foi campeão mundial. Percebi que preciso trabalhar mais a minha defesa para as próximas competições, mas considero que foi um bom jogo, até pelo fuso de 7 horas e a longa viagem após o Sul-Americano de Santiago”, observou Renzo.

Renzo Agresta, que recebe o benefício do programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte, começou a temporada como 26º do ranking da Federação Internacional de Esgrima e já é o 19º da classificação. O objetivo é chegar ao grupo dos 16 primeiros para entrar diretamente na chave principal das competições, sem ter de passar pela fase de qualificação.

Agora, voltando ao Brasil, Renzo terá um mês até a próxima competição na Europa. “Quero focar na parte física para a segunda parte da temporada do circuito mundial. Nesse período, vou disputar o Torneio Nacional Cidade de São Paulo, no dia 20 de abril, no Círculo Militar, em São Paulo”, disse.

No calendário do esgrimista estão etapas da Copa do Mundo em Atenas (GRE), Chicago (EUA), Varsóvia (POL) e Plovdiv (BUL), antes de um dos principais desafios da temporada: a defesa do título Pan-Americano em San Juan (PRI), em junho. O outro desafio é o Mundial de Esgrima, em agosto.

Fonte: Da Assessoria de Imprensa
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla