Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Seletiva de canoagem slalom define 16 atletas para o Mundial júnior e sub-23
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 24 Março 2014 13:30
A canoagem brasileira definiu neste fim de semana quem serão os 16 representantes do país no Campeonato Mundial de canoagem slalom júnior e sub-23, que será realizado em abril, na Austrália. Os atletas competiram em seletiva realizada no Rio das Cinzas, na cidade de Tomazina, no Paraná. Por causa das fortes chuvas no local, a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) não pôde cumprir toda a programação prevista. Assim, a competição será concluída nos dias 10 e 11 de maio, em Foz do Iguaçu.
Para o Mundial na Austrália, no entanto, os atletas já são conhecidos. No K1 feminino, Ana Sátila Vieira Vargas confirmou sua vaga junto com as novatas Tatiana Aparecida da Silva e Nathália Marangoni. No masculino, Fábio Schena Rodrigues, Pedro Henrique Gonçalves e Renan Henrique Soares vão para a disputa no sub-23, enquanto Felipe da Silva Leite representa o país no júnior.
Já na categoria C1, Leonardo Curcel e Felipe Borges foram os classificados na sub-23, enquanto na júnior Marcelo Nereu assegurou a vaga. Outros atletas que também garantiram uma vaga na delegação que irá à Austrália foram Charles Corrêa e Anderson Oliveira, destaques já no ano passado na C2, os irmãos gêmeos Wallan e Welton de Carvalho, e a dupla Maicon Borba e Carlos Eduardo.
Técnico da seleção brasileira, Ettore Ivaldi gostou do que viu em Tomazina. Para ele, a competição na Austrália será fundamental para a preparação para o Mundial de 2015, marcado para Foz do Iguaçu. “Estamos contentes porque iremos para a Austrália com uma equipe que pode conseguir bons resultados e principalmente porque o principal objetivo é buscar experiência para o próximo Mundial Júnior e Sub-23, dos quais seremos os anfitriões”, comentou.
Fonte: CBCa
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook