Ministério do Esporte Brasileiro conquista título mundial juvenil de taekwondo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasileiro conquista título mundial juvenil de taekwondo

Poucos dias depois de conquistar uma vaga nos Jogos Olímpicos da Juventude, o brasileiro Edival Marques voltou a fazer história no taekwondo. Nesta quarta-feira (26.03), o atleta de 16 anos conquistou o título do Campeonato Mundial Júnior na categoria até 63 kg, em Taipei.

A conquista do paraibano Edival foi sofrida. Na final, contra o russo Soso Kvartskhava, o brasileiro perdia o combate faltando poucos segundos para o fim do terceiro round. Mas a reação veio, ele empatou o combate em 9 a 9 e a decisão foi para o chamado Golden Point no round extra, onde Edival levou a melhor e selou a conquista para o Brasil.

Brasileiro comemorando o título mundial júnior (Foto: mastaekwondo.com) Brasileiro comemorando o título mundial júnior (Foto: mastaekwondo.com)

“Agradeço muito a todos vocês e a todos que me apoiam e oram por mim quando viajo para participar de competições. Isso me fortalece muito. Muito obrigado, do fundo do coração”, agradeceu o atleta.

A campanha do brasileiro até então tinha sido relativamente tranquila. Na estreia, ele superou o filipino Gian Francis Rubio por 17 a 4, classificando-se para a segunda rodada. O adversário seguinte foi Wei Lin Liao, atleta do Taipei, derrotado por Edival por 10 a 3.

Nas oitavas de final, o paraibano eliminou o sul-coreano Min-Woo Noh em um combate emocionante. Edival conseguiu a vitória por 14 a 13 nos segundos derradeiros do terceiro round. Nas quartas de final o rival foi Carol Robak, da Polônia, vencido por 12 a 9. O italiano Simone Crescenzi disputou com Edival um lugar na decisão, mas o brasileiro assegurou sua vaga na disputa pelo ouro com vitória por 9 x 4.

Fonte: CBTKD
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla