Ministério do Esporte Brasil conquista a primeira medalha no Pan-Americano de ciclismo de montanha
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil conquista a primeira medalha no Pan-Americano de ciclismo de montanha


Os ciclistas que integraram a equipe brasileira durante a prova do Team Relay, que marcou o pontapé inicial do Campeonato Pan-Americano de ciclismo de montanha 2014, conquistaram a primeira medalha brasileira na competição ao terminarem com a medalha de bronze. A competição está sendo realizada na cidade de Barbacena, Minas Gerais

O Team Relay é uma prova por equipes compostas por quatro integrantes por nação. A seleção brasileira disputou a prova com o Ricardo Pscheidt (Elite masculina), Roberta Stopa (Elite feminina), Erick Bruske (Junior masculino) e Luiz Cocuzzi (Sub23 masculino). Equipe brasileira conquista primeira medalha no Pan-Americano de ciclismo de montanha (Foto: Divulgação/CBC)Equipe brasileira conquista primeira medalha no Pan-Americano de ciclismo de montanha (Foto: Divulgação/CBC)

Com uma largada forte, os brasileiros saíram na frente e começaram liderando a primeira volta. Ainda na segunda volta a Colômbia recuperou a diferença e assumiu a primeira colocação, concluindo com o ouro. Enquanto isso, Brasil, Argentina e México duelaram para definir o segundo e terceiro lugares. Depois de quatro voltas à argentina finalizou com a medalha de prata, enquanto os brasileiros comemoraram o bronze.

“O Team Relay é sempre uma prova delicada, onde qualquer detalhe pode fazer a diferença. A prova serviu para termos um parâmetro sobre nossos adversários. O bronze foi um bom resultado para o Brasil seguir com motivação em busca do ouro”, declarou o dirigente da delegação brasileira de ciclismo de montanha, Ruy Avancini.

Competições
As disputas continuam nesta sexta-feira (28.03), com as provas das categorias máster (masculino e feminino) e juvenil (masculino e feminino). As largadas acontecem divididas em duas baterias, com os atletas da juvenil masculino sendo os primeiros a entrarem na pista, seguidos pela máster A, máster B e juvenil feminina. Na segunda bateria, às 10h, os ciclistas da máster A1 iniciam a disputa, seguida pela máster A2, máster B1 e B2 e máster C1 e C2.

Fonte: CBC
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla