Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Bolsista fatura segunda medalha para o país no mundial de halterofilismo, em Dubai
- Detalhes
- Publicado em Quarta, 09 Abril 2014 15:15
O Brasil conquistou, nesta quarta-feira (09.04), a segunda medalha no Campeonato Mundial de Halterofilismo, que está sendo disputado em Dubai. A atleta Márcia Menezes – que é beneficiada pelo programa Bolsa-Atleta do Ministério do Esporte – ficou com o bronze na categoria até 79kg e tornou-se a primeira atleta do país a subir ao pódio da competição entre os adultos. A primeira medalha da competição veio com Rafael Vansolin, que foi ouro na categoria júnior até 72kg na última segunda-feira (07.04).
A brasileira precisou levantar 116kg para chegar ao pódio no mundial. Essa foi a melhor marca da carreira da atleta. “Esta medalha vale ouro para mim. Há seis meses saí de Londrina e fui para Itu treinar com o Valdecir Lopes, treinador da seleção. E, mesmo com a saudade do meu filho, da minha mãe, da família, mantive a concentração. Treinei o que tinha que treinar, aguentei a saudade e fui recompensada”, comemorou Márcia.
Antes de chegar aos 116kg, a atleta paranaense havia atingido as marcas de 111kg e 114kg nas duas primeiras tentativas. “Ela foi muito bem. Ficou firme em todos os movimentos e ganhou bandeira branca dos três árbitros nas três tentativas. Fez tudo certo e não deixou dúvidas”, elogiou o técnico Valdecir Lopes.
O ouro na categoria de Márcia Menezes ficou com Tzu-Hui Lin, de Taipei, que ainda quebrou o recorde mundial ao levantar 129kg. A prata foi para a egípcia Geehan Hassan, com 120kg.
Além de Márcia, o Brasil teve mais dois halterofilistas em ação no Mundial de Dubai nesta quarta-feira: Evânio Silva e Rodrigo Marques disputaram na categoria até 88kg. Evânio conseguiu levantar 200kg e ficou na 6ª posição, enquanto Rodrigo queimou as três tentativas que tinha e não obteve classificação.
Os últimos brasileiros a competir no Campeonato Mundial de Halterofilismo serão Josilene Ferreira e Emerson Barbosa. Na próxima quinta-feira (10.04), Josilene irá tentar mais uma medalha para o país na categoria até 86kg. A prova está marcada para 6h30 (horário de Brasília). Já na sexta (11.04) será a vez de Emerson se apresentar na categoria acima de 107kg.
Fonte: CPB
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook