Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Com apoio da Lei de Incentivo, torneio de tênis reúne grandes nomes da modalidade em São Paulo
- Detalhes
- Publicado em Sexta, 11 Abril 2014 18:29
A segunda edição do São Paulo Challenger de Tênis conta pontos para o ranking mundial. Entre os atletas que receberam o convite para disputar a competição na chave principal estão Flavio Saretta, Bruno Sant’Anna e o jovem Pedro Sakamoto.
Saretta, ex-44 do ranking da ATP em 2003, resolveu encarar o desafio de voltar ao circuito profissional depois de jogar o qualifying do ATP de São Paulo. "Joguei o quali em São Paulo como diversão, sem treinar, mas mexeu demais comigo, me emocionei e vi que tinha coisas para serem resolvidas aqui dentro. Acabei entrando nesse desafio de cabeça e estou muito feliz", disse Saretta, que havia se aposentado em 2010.
O tenista Bruno Sant’Anna também ganhou convite da organização para disputar a chave principal do São Paulo Challenger de Tênis. O atual 422º do ranking da ATP começou bem a temporada 2014, com um título de Future e quartas de final no Challenger de Salinas. “Essa chance é muito importante pra mim e é muito bom jogar em São Paulo, perto de casa, da família e em um evento como o São Paulo Challenger. Estou muito feliz e vou dar o meu melhor dentro de quadra, com certeza", falou Bruno.
Aos 20 anos, o paulista Pedro Sakamoto foi o premiado com o terceiro convite para disputar a chave principal do São Paulo Challenger de Tênis. O tenista é o número 471 do ranking da ATP e vem lutando para ganhar experiência e subir no ranking, disputando inúmeros torneios internacionais. “Espero render meu melhor tênis, principalmente porque vou jogar em casa”, contou Sakamoto.
A disputa segue até o dia 20 de abril. Além dos tenistas convidados, já estão garantidos na chave principal os brasileiros Rogerio Dutra Silva, Andre Ghem, Ricardo Hocevar, Thiago Monteiro e João Souza.
O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (federal), com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig - Governo de Minas -, Algar, Azul - a transportadora oficial - Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
Fonte: Instituto Sports
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook