Ministério do Esporte Martine Grael e Kahena Kunze faturam mais uma etapa da Copa do Mundo de vela
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Martine Grael e Kahena Kunze faturam mais uma etapa da Copa do Mundo de vela

 Foto: Kyra Mirsky/Divulgação CBVela Foto: Kyra Mirsky/Divulgação CBVelaAs brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze mostraram mais uma vez porque são a dupla número um do mundo na classe 49erFX. As velejadoras do Brasil foram campeãs da etapa de Hyéres da Copa do Mundo de vela, repetindo o título conquistado em Mallorca, no começo de abril.

No sábado (26.04), elas chegaram às três regatas decisivas com 18 pontos de vantagem sobre as segundas colocadas. Resultado de uma semana dominante da dupla, que venceu cinco das 15 regatas disputadas até a sexta-feira (25.04).

No dia decisivo, Martine e Kahena não tiveram um desempenho tão bom, ficando em 8º, 3º e 9º nas provas disputadas. O resultado, no entanto, foi o suficiente para assegurar o segundo título consecutivo de uma etapa da Copa do Mundo.

“Nós fomos mal nas últimas regatas, mas conseguimos vencer mesmo assim. Estou me sentindo incrível, o que pode ser melhor que isso?”, celebrou Martine Grael. “Acho que foi a melhor semana para se velejar em Hyéres. O vento estava ótimo e o tempo também. Estamos ansiosas para voltar”, acrescentou a campeã.

Na classe Laser, Robert Scheidt ficou muito perto de subir ao pódio. Ele conquistou o quarto lugar na medal race, prova com pontuação dobrada, e terminou sete pontos atrás do holandês Rutger van Schaardenburg, medalha de bronze. Tom Burton, da Austrália, foi o campeão, e o neozelandês Andy Maloney ficou com a prata.

“Tive alguns momentos complicados no campeonato, principalmente pelas largadas, que foram difíceis para a Laser. No geral, a competição foi de ventos fortes, que já exigem mais do físico dos velejadores da Laser, e consegui manter uma boa média, tanto nessa situação como no vento fraco, o que mostra que estou bem preparado fisicamente”, avaliou Scheidt.

Outros brasileiros também tiveram bom desempenho na etapa de Hyéres da Copa do Mundo. Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan terminaram na 6ª posição na classe 470. Bruno Fontes foi o 8º na Laser, mesma posição de Ricardo Winicki, o Bimba, na RS:X. Na Finn, Jorge Zarif venceu a medal race no sábado e terminou a competição em 9º.

Em 2014, os velejadores terão dois eventos importantes pela frente. O primeiro deles será o evento-teste para os Jogos Olímpicos Rio 2016. A competição está marcada para a Baía de Guanabara, entre os dias 2 e 9 de agosto. Depois, em setembro, será disputado o Mundial de vela, na Espanha.

 

Com informações da ISAF
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla