Ministério do Esporte Brasil encerra participação no Aberto de Tênis de Mesa da Eslovênia com quatro medalhas
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Brasil encerra participação no Aberto de Tênis de Mesa da Eslovênia com quatro medalhas

Foto: Washington Alves/CPBFoto: Washington Alves/CPBO Brasil encerrou, no último sábado (10.05) a participação no Aberto de Tênis de Mesa Paraolímpico da Eslovênia. Com ótima campanha, os brasileiros terminaram com quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Na classe 10 feminina, Bruna Alexandre, contemplada pela Bolsa Pódio, foi campeã na disputa individual e vice por equipes, ao lado de Jennyfer Parinos e Danielle Rauen. Elas foram derrotadas na final pelas turcas Umran Ertis, Neslihan Kavas e Merve Demir por 3 a 2.

A outra prata do Brasil foi conquistada por Joyce Oliveira, na classe 04-05 feminina, jogando ao lado da alemã Sandra Mikolaschek. Elas perderam a última partida para as sérvias Nada Matic, Borislava Peric-Rankovic e Zodica Popadic. O bronze ficou com a equipe masculina classe 08, com Luiz Filipe Manara, Israel Stroh e Paulo Salmin.

Além das medalhas, outro destaque foi a vitória dos atletas brasileiros sobre os jogadores da elite do tênis de mesa mundial, Israel Stroh (classe 08) sobre os eslovenos Richard Csejtey (9º do ranking mundial) e Miroslav Jambor (20º), além do húngaro Gyula Zborai (12º) e do dinamarquês Peter Rosenmeier (2º da classe 06).

“Há alguns anos, o eslovaco Richard Csejtey entrou na mesa contra brasileiros sem nem levar água nem toalha. Hoje, ele viu que tem de suar a camisa para jogar com a gente”, comentou Paulo Salmin, sobre o atleta derrotado por Israel Stroh. “Hoje, os brasileiros sabem que é possível ganhar de adversários  top-10 – como venceram – e estão no caminho certo”, comentou Gorazd Vecko, consultor internacional da Seleção Brasileira Paraolímpica.

Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM)
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla