Ministério do Esporte Andrew Parsons é nomeado presidente do Comitê de Integração Paralímpica
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Andrew Parsons é nomeado presidente do Comitê de Integração Paralímpica

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e vice-presidente do Comitê Paraolímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), Andrew Parsons, foi nomeado nesta quarta-feira (14.05) presidente do recém-formado Comitê de Integração Paralímpica. A nomeação foi anunciada durante uma Revisão de Projeto com o IPC, nesta terça e quarta-feira (13 e 14 de maio), na sede do Rio 2016 na Cidade Nova, no Rio de Janeiro. 
 
Andrew destacou a importância dos Jogos Paraolímpicos para o país. “Os Jogos têm o potencial de transformar a região e a vida de milhões de pessoas. Estou ansioso para trabalhar com a equipe do Comitê Organizador”, afirmou Parsons. “Os problemas com a construção de algumas instalações estão bem documentados, e agora há um plano para tratar dessa situação. Eles estão avançando em todas as áreas e eu acho que a nomeação de Andrew Parsons para o Comitê de Integração Paraolímpica mostra o comprometimento do Comitê Organizador em entregar Jogos de alta qualidade”, destacou o diretor executivo do IPC, Xavier Gonzalez.
 
Durante a visita de dois dias, o Comitê Rio 2016 atualizou o andamento de todos os preparativos para os Jogos, incluindo instalações esportivas, cultura, educação, ingressos, acomodações, credenciamento, transporte, comercial, comunicações, operações de imprensa e transmissão. “De maneira geral, estamos encorajados com o progresso feito pelo comitê organizador e seus parceiros, que parecem determinados a entregar os melhores Jogos Paraolímpicos possíveis”, completou Gonzalez.
 
Legado
Outro ponto apresentado durante a reunião foi o legado de acessibilidade que os Jogos Paraolímpicos deixarão. O plano apresentado pela prefeitura do Rio de Janeiro impressionou os membros do IPC.
 
“Eles estão fazendo muito para melhorar a acessibilidade da cidade para os Jogos. Isso é uma consequência direta de o Rio receber os Jogos e vai deixar um legado duradouro para os moradores e para os visitantes após o encerramento do evento, em setembro de 2016”, elogiou Xavier Gonzales, satisfeito com a reunião. “Deixamos o Rio com um sentimento positivo de que tudo está sendo feito para que os Jogos Paraolímpicos de 2016 sejam um sucesso.”
 
As reuniões de Revisão do Projeto com o IPC aconteceram após o primeiro Dia Aberto aos Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs), na semana passada, em que o Rio 2016 recebeu representantes de 17 CPNs dos cinco continentes.
 
Paula Braga, com informações do IPC
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook
 
Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla