Ministério do Esporte Hipismo premia melhores de 2013 e homenageia secretário de Alto Rendimento
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Hipismo premia melhores de 2013 e homenageia secretário de Alto Rendimento

A Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) realizou, na noite desta quinta-feira (15.05), em São Paulo, a festa do Prêmio Hipismo Brasil. O evento premiou os melhores atletas da modalidade em 2013 e prestou homenagem ao secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser.

Durante a solenidade, parte da equipe que brilhou na Copa das Nações da Juventude, em março, nos Estados Unidos, e no Campeonato Americano e Sul-Americano, em 2013, na Argentina, entregou um quadro para Ricardo Leyser como forma de agradecimento pelos investimentos feitos pelo Ministério do Esporte na modalidade.

Ricardo Leyser (de gravata azul) recebe homenagem e posa ao lado de atletas e dirigentes da Confederação Brasileira de Hipismo (Foto: Rodolfo Vilela)Ricardo Leyser (de gravata azul) recebe homenagem e posa ao lado de atletas e dirigentes da Confederação Brasileira de Hipismo (Foto: Rodolfo Vilela)


O Ministério conta com três convênios com a Confederação Brasileira de Hipismo, que visam à preparação das seleções permanentes de salto, adestramento e Concurso Completo de Equitação (CCE) para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. O valor total chega a R$ 6,4 milhões e prevê também a participação de jovens atletas em competições internacionais, como ocorreu com sucesso nos Estados Unidos, este ano, e na Argentina, em 2013.

“Talvez a melhor parte do nosso apoio ao hipismo, que está no Plano Brasil Medalhas, é este trabalho de base. O Brasil, por ser um país continental, fica distante dos outros centros na maioria dos esportes e fica um pouco para trás no quesito experiência internacional. No hipismo, a gente conseguiu diminuir essa distância para o pessoal de fora. Foram apoios inéditos que o Ministério do Esporte concedeu e o que estamos verificando é a necessidade de ampliar e consolidar esse tipo de apoio”, comentou Leyser.

Os recursos do ministério ainda propiciam à CBH contratar técnicos estrangeiros, estruturar a comissão técnica permanente, realizar clínicas de treinamento com treinadores de outros países, dar ajuda de custo aos atletas para a manutenção dos cavalos e dar apoio aos atletas na Europa.

“O diferencial para nós foram esses convênios. Pudemos pela primeira vez ter uma comissão técnica com psicólogos e preparadores físicos e pudemos mandar as equipes das categorias de base para os campeonatos americanos e todos conquistaram muitas medalhas. Isso a gente não conseguia fazer, os recursos sempre faltavam. As coisas estão caminhando muito bem e o apoio do Ministério do Esporte tem sido fundamental”, exaltou Luiz Roberto Giugni, presidente da CBH.

Um dos jovens atletas campeões na Argentina em 2013, Guilherme Saraiva, de apenas 20 anos, destacou que os brasileiros voltaram a disputar uma competição internacional depois de três anos de ausência.

“Através do apoio do Ministério do Esporte junto com a CBH conseguimos viabilizar essa volta do Brasil às competições norte-americanas. E foi incrível, porque o Brasil ganhou praticamente todos os títulos de todas as categorias. Isso mostrou que o nosso treinamento e o apoio que a gente está tendo tem sido o melhor possível”, opinou o atleta, um dos responsáveis pela homenagem ao secretário Ricardo Leyser.

Vagner Vargas, Portal Brasil 2016
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla