Ministério do Esporte Confira a agenda esportiva do fim de semana
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Confira a agenda esportiva do fim de semana


O fim de semana terá provas de atletismo, ciclismo BMX, tiro com arco, rúgbi, nado sincronizado e futebol feminino. No Equador, a seleção brasileira de ciclismo BMX encara dois desafios, os Campeonatos Pan-Americanos e Latino-Americano da modalidade. Na Colômbia, a nova geração do atletismo nacional busca classificação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Com apoio financeiro do Ministério do Esporte, a cidade de Brasília recebe a 1ª Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário.

Renato Rezende encara mais um desafio no ciclismo BMX (Foto: Getty Images)Renato Rezende encara mais um desafio no ciclismo BMX (Foto: Getty Images)

Confira a programação completa:

Atletismo
A nova geração do atletismo brasileiro encara, neste fim de semana, o principal desafio do semestre. De olho nas vagas para os Jogos Olímpicos da Juventude, a delegação nacional com 58 atletas – 27 homens e 31 mulheres – participa da seletiva Sul-Americana na cidade de Cáli, na Colômbia.   

Ciclismo
A Seleção Brasileira de ciclismo BMX disputa neste fim de semana, no Equador, os Campeonatos Pan-Americanos e Latino-Americano da modalidade. O brasileiro Miguel Dixini buscará o bicampeonato Pan-Americano da prova. A equipe vem embalada após disputar a segunda etapa da Copa do Mundo, no último final de semana, na Holanda, onde conquistou pontos importantes para o ranking internacional.

Rúgbi
Depois de passar por Dubai, Estados Unidos, Brasil e China, a Seleção Brasileira feminina de rúgbi disputa, na Holanda, a última etapa do Circuito Mundial de Rúgbi Feminino. A competição, que conta com a participação das principais equipes de rúgbi feminino do mundo, será jogada nesta sexta (16) e sábado (17). As Tupis estão na 11ª colocação da tabela geral e fazem parte do grupo C, junto com a Holanda, dona da casa, a Inglaterra e o Canadá.

Esgrima
O Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca, no Rio de Janeiro, acolhe neste fim de semana a etapa carioca da Copa do Mundo de Espada. O evento reúne quase 130 atletas de 19 países.

Futebol feminino
Jogadoras universitárias de todas as regiões do país entram em campo a partir do dia 19 de maio para disputar a 1ª Copa Brasil de Futebol Feminino Universitário, em Brasília. Serão 24 equipes na competição, que conta com o investimento de cerca de R$ 2 milhões do Ministério do Esporte.


 

Tiro com arco
A equipe brasileira de tiro com arco está em Medellín, na Colômbia, disputando da segunda etapa da Copa do Mundo, que termina no próximo domingo (18). A dupla nacional mista, formada por Sarah Nikitin e Marcus Vinícius, garantiu pela primeira vez na história do esporte nacional uma vaga na final na competição. Já com a medalha de prata garantida, os brasileiros buscam, agora, o ouro na competição.

Taekwondo
A Seleção Brasileira de Taekwondo disputa na Espanha o Spanish Open, na cidade de Castellon. O Brasil será representado pelos dez atletas titulares da equipe: Iris Tang Sing (-49Kg), Gabriela Viaes (-53Kg), Josiane Lima (-57Kg), Julia Santos (-62Kg), Raphaella Galacho (-67Kg), Venilton Torres (-54Kg), Guilherme Dias (-58Kg), Gustavo Almeida (-68Kg), Henrique Precioso (-74Kg) e André Bilia (-80Kg).

Natação paraolímpica
Os nadadores André Brasil e Carlos Farrenberg disputam a etapa de Charlotte da Arena Grand Prix Series, nos Estados Unidos. A competição é uma das mais importantes da natação olímpica, organizada pela USA Swimming.

O carioca Andre Brasil (classe S10) vai competir em quatro provas nas piscinas norte-americanas: 50m livre, 100m livre, 50m borboleta e 100m borboleta. Já Carlos Farrenberg (S13) vai disputar as provas de 50m e 100m livre.

Nado Sincronizado
Em busca de aperfeiçoamento das técnicas do nado sincronizado, a seleção brasileira enfrenta a Argentina, Ucrânia, Itália, Estados Unidos, Peru e Colômbia durante o Brazil Synchro Open. Disputado no Parque Aquático Maria Lenk, legado dos Jogos Pan 2007, a competição é aberta e permite que grandes forças da modalidade venham testar suas preparações, além de travar contato com o público brasileiro, no qual irão reencontrar nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Polo aquático
A seleção brasileira feminina de polo aquático disputa a etapa preliminar da Liga Mundial da modalidade, em Riverside, na Califórnia, de domingo (18) até o dia 23 de maio. O Brasil terá 14 atletas à disposição em busca de uma das quatro vagas para a Super Final, em Kunshan, na China, de 10 a 15 de junho.

Maratonas aquáticas
Prosseguem neste sábado (17) o Campeonato Brasileiro e a Copa Brasil de Maratonas Aquáticas, com sua terceira etapa, pela primeira vez em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

Judô
A cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, promove neste fim de semana o Campeonato Brasileiro Sub-21 de judô.

Breno Barros
Ascom - Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla