Ministério do Esporte Seleção Brasileira feminina de rúgbi entre as dez melhores do mundo
Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para a busca 3 Ir para o rodapé 4 Página Inicial Mapa do Site Ouvidoria Acessibilidade MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE ACESSIBILIDADE

|   Ouvidoria   |

 
Conheça os principais programas e ações da Secretaria Especial do Esporte.
Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.

Informações:  (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

                          

Seleção Brasileira feminina de rúgbi entre as dez melhores do mundo

(Foto: IRB/Kevin Scott) (Foto: IRB/Kevin Scott) A Seleção Brasileira feminina de rúgbi deu um passo importante em sua história. A equipe ficou em 8º lugar na quinta e última etapa do Circuito Mundial de Rúgbi Feminino, disputada na Holanda, no último fim de semana. O resultado colocou nossas guerreiras Tupis entre as dez melhores equipes do mundo, ao terminar o circuito na 9ª colocação.

No primeiro dia de competições no Amsterdam Sevens, as brasileiras mostraram que iriam longe, ao bater as holandesas, donas da casa, pela primeira vez na história, conquistando assim uma vaga nas quartas de final. As seleção venceu por 5 a 0. No total, foram seis jogos e apenas uma vitória.

No sábado, as brasileiras abriram o dia de competições com uma derrota, perdendo por 33 a 0 para a Austrália. Na sequência, foram derrotadas pelas norte-americanas por 34 a 0. Na disputa pelo sétimo lugar, as Tupis fizeram um jogo equilibrado com a França, mas o placar final ficou em 14 a 5 para as francesas.

O Brasil estreou no Amsterdam Sevens diante do Canadá, terceira colocada no Circuito. Mesmo mostrando muita vontade, as brasileiras não conseguiram medir forças e foram derrotadas por 28 a 0. Na sequência as Tupis jogaram de outra potência mundial, a Inglaterra. Com try da capitã Binha, a Seleção tentou surpreender, mas logo as inglesas começaram a dominar a partida e viraram o marcador, que terminou em 19 a 5.

Fonte: CBRu
Ascom – Ministério do Esporte
Acompanhe as notícias do Ministério do Esporte no Twitter e no Facebook

 

Desenvolvido com o CMS de código aberto Joomla