Videorreportagens, textos e fotos mostram como os projetos são colocados em prática e os resultados alcançados em todo o país.
Informações: (61) 3217-1875E-mail:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Comitê Organizador apresenta em Bruxelas primeiro relatório sobre Universíade 2019
- Detalhes
- Publicado em Segunda, 26 Maio 2014 17:53
O Comitê Organizador da Universíade 2019, evento esportivo que terá como sede Brasília, realizou no domingo (25.05) a sua primeira reunião em Bruxelas. Durante o encontro, finalizado com a apresentação do primeiro relatório de desenvolvimento do evento para o Comitê Executivo da Federação Internacional de Esporte Universitário (Fisu), o presidente da Fisu, Claude-Luis Gallien, elogiou o compromisso do Brasil. “A apresentação do documento deixa claro o empenho e motivação dos brasileiros, disse Gallien, ao acrescentar que “tenho certeza de que o Brasil organizará uma edição memorável dos jogos.”
O relatório descreveu o conjunto de ações desenvolvidas desde a atribuição de Brasília como sede, em novembro de 2013, bem como o planejamento para o biênio 2014/2015. O Presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e do Comitê Organizador, Luciano Cabral, falou da motivação de o Brasil receber a Universíade. “Esse é para nós um instrumento de valorização do esporte educacional no Brasil e em toda a América Latina.”
Ao assegurar a realização de todos os compromissos com a Fisu, o secretário de Esporte do Governo do Distrito Federal, Célio René, destacou o empenho do governador Agnelo Queiroz e de toda a equipe. “Iremos promover os ajustes legais, jurídicos e administrativos necessários para a realização com sucesso uma grande Universíade.”
A coordenadora-geral da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Luciana Malenha, reiterou o apoio do governo federal, sobretudo do Ministério do Esporte e do Ministério da Educação, à realização da Universíade. “Já iniciamos o processo de um dos maiores legados, que é a reforma e a ampliação de todo o complexo esportivo da Universidade de Brasília (UnB). O Ministério do Esporte também está revitalizando dezenas de centros esportivos em universidades públicas brasileiras”, informou.
O diretor do Comitê Organizador da Universíade, Júlio Filgueira, a subsecretária de Turismo do GDF, Flávia Malkine, e a assessora especial da presidência da Terracap Kátia Carvalho também integraram a delegação brasileira.
Carla Belizária
Ascom – Ministério do Esporte